10 Falsos amigos de uma alimentação saudável

Descubra se está a ingerir os alimentos corretos para um estilo de vida equilibrado

Uma alimentação saudável é imprescindível para manter um estilo de vida equilibrado
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Cada vez mais as pessoas se preocupam em seguir um estilo de vida saudável, aliando a prática de exercício físico a uma alimentação equilibrada. No entanto, existem alimentos que consideramos serem altamente benéficos para a nossa saúde, mas que na realidade não são assim tão saudáveis. Neste artigo, revelamos-lhe 10 falsos amigos para a nossa alimentação!

Bodyshape

Faça 750 abdominais em 30 minutos e recupere rapidamente a sua
silhueta

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Pão Integral

O trigo, integral ou não, não é um bom aliado das dietas. O trigo contribui para o descontrolo dos níveis de insulina e leptina no organismo. Este composto é digerido muito mais rapidamente que o próprio açúcar. Além disso, o trigo contém grandes quantidades de glúten, associado a uma grande variedade de problemas de saúde. Assim sendo, o pão de trigo não é mais benéfico para a dieta do que o pão considerado “normal”.

Produtos Light

Os produtos light são industrializados e normalmente apresentam uma redução das gorduras boas, tornando-se em aglomerados de hidratos. Os alimentos light são iguais aos produtos “normais”, mas sofreram uma redução de pelo menos 25% da quantidade de um determinado nutriente (gorduras, açúcar, sal, por exemplo). Contudo, o facto de possuir menos gordura não quer dizer que o produto não engorde, pois ele pode ter mais açúcar que o que deveria ter.

Mel

Ultimamente, muitas pessoas passaram a utilizar o mel como um substituto do açúcar mas facto de ele ser produzido por abelhas não significa que não seja igualmente nocivo. As pessoas que pretendem perder peso, devem moderar a quantidade de mel ingerida pois trocar o açúcar comum pelo mel não é benéfico para quem procura emagrecer. O ideal é utilizar adoçantes mais saudáveis como Stevia, Xilitol ou Eritritol.

Barras de Cereais

As barras de cereais encontram-se repletas de açúcar e de carboidratos. É um alimento muito prático para transportar na carteira e comer entre refeições mas muito pouco saudável. As barras de cereais industrializadas têm altas taxas de açúcares e de gordura e são pobres em fibras e proteínas.

Refrigerantes “Zero”

Muitos dos refrigerantes com rótulo “Zero” contêm sódio em excesso, prejudicando a pressão arterial e contribuindo para inchaços no corpo. O ideal é beber sumos naturais sem adicionar açúcar. Optar por frutas doces como morango e quiwi é um bom truque para tornar a bebida mais saborosa.

Gelatina

Foi vista durante muito tempo como uma das melhores amigas da alimentação saudável. No entanto, nos últimos tempos tem vindo a gerar discórdia. As gelatinas industrializadas têm uma alta concentração de corantes artificiais, o que contribui para a inflamação das células e dificulta o emagrecimento.

Elimine a gordura localizada, combata a celulite e trate a flacidez.
Resultados Visíveis na Primeira Sessão
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Leite de Soja

A lista de ingredientes do leite de soja contém diversas substâncias químicas, além de açúcar. No entanto, o principal problema está no leite de soja em si, que se revela altamente indigesto e contém todos os antinutrientes e toxinas advindas do processo de industrialização. A soja contém ainda fitoestrogênios, substâncias responsáveis por desequilíbrios hormonais quando consumida em excesso.

Peixes enlatados

São uma forma saborosa e prática de consumir peixe mas não se deve abusar no seu consumo. As conservas de peixe são mais calóricas, têm conservantes e apresentam níveis elevados de sal e gorduras. O ideal é privilegiar o consumo de peixe fresco.

Peito de Peru

O peito de peru tem uma grande quantidade de sódio e por isso não é uma boa opção para ser consumida com frequência. Em algumas marcas o nível de sódio pode ser superior a 1.000mg a cada quatro fatias, isto é, mais de 1g de sal. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o consumo de 5 gramas de sal por dia. O consumo elevado de sódio pode causar hipertensão arterial, aumentando o risco de ter um AVC. Além disso, o excesso de sal causa retenção hídrica, inchaço e perda da definição muscular, prejudiciais à perda de peso.

Águas com sabores

As águas com sabores normalmente têm uma composição idêntica às dos refrigerantes e apresentam elevadas doses de açúcar. Para ter uma água com sabor saudável, o ideal é acrescentar umas gotas de sumo de limão. Obtém uma bebida refrescante e saborosa e acima de tudo saudável!

Ter uma alimentação saudável é fundamental para conseguir obter um estilo de vida equilibrado. No entanto, devemos estar sempre atentos aos rótulos dos produtos que compramos e procurar conhecer a sua composição para que não se cometam erros alimentares prejudiciais à nossa saúde!

Siga as Clínicas BodyScience no Facebook e subscreva a nossa newsletter para estar sempre sempre a par das nossas novidades e conselhos! Relembramos que pode marcar a sua consulta de avaliação gratuita nas nossas Clínicas e dar o primeiro passo para ter uma vida mais saudável!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.