A “falta de tempo” é mais uma desculpa?

755
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Sabendo à partida que conciliar a nossa vida pessoal/familiar com a profissional é um grande desafio, encontrar espaço para mudanças na alimentação e para fazer mais atividade física não é para todos.

E quando digo que não é para todos, estou a apenas a referir que só consegue quem realmente quer e está disposto a isso. Na realidade, ninguém tem tempo para fazer tudo aquilo que gostaria de fazer e quando alguém diz que “não tem tempo para fazer caminhadas” o que está realmente a dizer é que “as caminhadas não são uma prioridade para mim”. Porque se fosse uma prioridade ela arranjava tempo nem que tivesse que abdicar de outra coisa menos necessária.

As pessoas que conseguem ter um estilo de vida mais saudável alimentando-se bem e fazendo exercício físico não têm mais tempo que os que não conseguem. Elas simplesmente olham para o estilo de vida saudável como uma prioridade e dedicam, por isso, menos tempo do seu dia a coisas como ver televisão, navegar na internet, ir ao café, …

Qualquer um pode aspirar a qualquer coisa, o que não pode é aspirar a tudo. É necessário ter disciplina e definir prioridades.

Uma característica muito interessante das pessoas que arranjam tempo é o de serem pessoas que não arranjam desculpas, elas procuram soluções. E vão à procura da forma que as leva a atingir os objetivos.

Se não encontra espaço na agenda para 1 hora de caminhada que tal pequenas parcelas de 15 minutos? Alguns estudos vêm demonstrando que pode ser mais benéfico fazer a atividade física em parcelas que toda de uma vez… Tirar 15 minutos do almoço para caminhar, outros 30 no final do dia do trabalho e mais 15 no final do jantar.

Até breve,
Bruno Reis, nutricionista nas Clínicas BodyScience

Saiba também como pode emagrecer e eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, saudável e sem esforço, clique aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário