8 alimentos aliados da beleza que deve começar a comer

Alimentos que são sinónimo de beleza e saúde

alimentos aliados da beleza
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Se pensarmos na roda dos alimentos, todos os alimentos são aliados da beleza mas nem sempre este importante instrumento da nutrição e da saúde está à mão para ajudar a fazer as melhores escolhas. Aquilo que ingerimos que não ajuda à beleza e à saúde, como bolachas, salgadinhos ou refrigerantes, na verdade, não são alimentos.

Clínicas BodyScience

A beleza de um corpo saudável

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Já sabe que com uma alimentação equilibrada, que privilegia os nutrientes, facilmente consegue o corpo  que deseja e, principalmente, a saúde que merece. Sem mais demoras, conheça 8 alimentos que são um boost de vitaminais e minerais, e vão ajudar a que alcance os seus objetivos de beleza com mais facilidade.

Alimentos aliados da beleza para incluir na sua alimentação

Água

A água encabeça a nossa lista de alimentos aliados da beleza por duas razões. Para começar, é a melhor forma de manter a pele saudável, depois, o organismo funciona melhor quando hidratado. Ora, se o organismo está bonito por dentro, certamente, estará bonito por fora. As mulheres devem beber, pelo menos, 1,5 litro de água por dia, já os homens devem beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. A melhor forma para cumprir esta meta, passa por beber 1 a 2 copos antes de cada refeição e lanches.

Frutos vermelhos

Ricos em antioxidantes, frutos como a amora, a framboesa, o mirtilo, o morando ou a romã, são alimentos aliados da beleza e da saúde. Na sua composição incluem antioxidantes, licopenos, vitaminas do complexo B e vários tipos de carotenóides, ingredientes suficientes para garantir uma pele saudável, queimar a gordura, regular o peso e combater os radicais livres e o envelhecimento precoce. Ainda reduz o stress e a ansiedade.

Leite

Apesar da má reputação que tem ganhado nos últimos anos, a verdade é que o leite é uma importante fonte de cálcio, um mineral fundamental para assegurar o bom funcionamento das células dos tecidos cutâneos. O cálcio é responsável por ajudar a combate a flacidez e o envelhecimento precoce. Além disso, o cabelo também sai beneficiado, já que o leite é rico em aminoácidos, que fortalecem os fios e garantem uma cabeleira forte e saudável.

Ovos

Longe vai também o tempo em que os ovos não eram bem vistos. Na verdade, os ovos são um alimento muito completo, rico biotina, a vitamina que garante a hidratação da pele, em proteína de elevado valor biológico, em vitaminas A, D, K, B2 e B12, assim como folato, selénio, zinco e iodo. Por ser muito saciante, ajuda a controlar o peso e, segundo a nutricionista Ana Bravo, quem tem níveis normais de colesterol, pode comer até um ovo por dia.

Veja também: 8 dicas de beleza para um rosto e corpo perfeitos

Peixes gordos

Peixes como o salmão, a sardinha, o peixe-espada, o atum ou a cavala são excelentes fontes de cálcio, potássio, selénio, ferro, iodo, fósforo, vitaminas (A, D, E, K e B6, B12) e ómega 3, ingredientes fundamentais para uma vida saudável. Mas estas propriedades não só mantêm o doutor longe, como fazem destes peixes alimentos aliados da beleza.

Vegetais crucíferos

O que são vegetais crucíferos? O nome é estranho mas diz respeito a ingredientes bem comuns, presentes desde sempre nas cozinhas portuguesas. Estamos a falar da couve, do nabo, da couve-flor, do repolho, do rabanete ou da couve-de-bruxelas. Com poucas calorias mas muitos nutrientes, têm um efeito desintoxicante ao mesmo tempo que regulam o trânsito intestinal. Com o organismo a funcionar corretamente, não há lugar a gordura localizada ou celulite.

Vegetais e frutas laranja

Alimentos como a abóbora, a cenoura ou a laranja, que contêm betacaroteno e antioxidantes, são essenciais para a saúde do seu cabelo e para o controlo da produção sebácea. São alimentos aliados da beleza porque garantem um cabelo forte e saudável e ajudam a combater a oleosidade da pele e a acne, assegurando uma pele luminosa.

Vegetais verdes

Antioxidantes, betacaroteno, acido fólico, magnésio, vitaminas A, C, E, K e do complexo B, iodo, cálcio, ferro, potássio e fósforo são os poderosos soldadinhos que vivem dentro de vegetais verdes como os espinafres, a rúcula, os brócolos, a acelga ou os agriões. Este “batido” de minerais, vitaminas e outras coisas boas assegura unhas e cabelos fortes, previne as rugas e mantém a pele hidratada.

Bodyshape
Onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Os melhores tratamentos de beleza

São muitos os alimentos aliados da beleza mas nem sempre uma alimentação saudável é suficiente para conseguir os resultados que procura. Especialmente, se está em baixo de forma, tem uma vida sedentária ou carrega no corpo muitos anos de más escolhas alimentares. A falta de tempo para a prática de exercício físico também é inimiga de um corpo perfeito.

Com a ajuda da medicina estética, pode recuperar a sua forma, retardar o envelhecimento, eliminar a acne,  despedir-se dos pelos, da celulite, da gordura localizada ou da flacidez, tratar a retenção de líquidos, recuperar do pós-parto, eliminar o duplo queixo ou prevenir o envelhecimento. Conheça alguns dos tratamentos BodyScience, que já conquistaram mais de 30 mil pacientes.

Com clínicas em Braga, Guimarães, Lisboa, Porto e Póvoa do Varzim, na BodyScience estão os equipamentos, os profissionais e o know-how que lhe garantem resultados nas primeiras sessões. Marque a sua consulta de avaliação gratuita.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.