8 alimentos que retardam o envelhecimento

Alimentos para manter uma pele jovem e saudável

9464
alimentos que retardam o envelhecimento
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Mais cedo ou mais tarde, os sinais da idade aparecem mas, aqui entre nós, quanto mais tarde melhor. Há alimentos que retardam o envelhecimento, garantindo que a pele está protegida das agressões do dia-a-dia, seja a poluição, o stress ou as más escolhas alimentares. Saiba quais são os alimentos que tem que incluir na sua dieta para garantir uma pele lisa, luminosa e jovem.

Powerskin

Devolvemos à sua pele um rejuvenescimento visível

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

8 alimentos que retardam o envelhecimento para incluir no seu prato

Abacate

O abacate encabeça a nossa lista de alimentos que retardam o envelhecimento. Rico em vitamina A, C, E, B9, ácido fólico e glutatião – um derivado proteico que, graças à sua ação antioxidante, previne a degeneração celular. Mas há mais! O abacate é riquíssimo em coisas boas para a nossa saúde, nomeadamente, ácidos gordos (ómegas 3, 6, 7 e 9), sitosterol e aminoácidos essenciais.

Batata-doce

Há vários anos que a batata-doce saltou para a ribalta e é um must have nas mesas portuguesas. Para além de todas as suas propriedades energéticas, calmantes e reguladoras, é também um dos alimentos que retardam o envelhecimento. Rica em antioxidantes e vitaminas A, C e E, ferro e fibras, reduz a formação de radicais livre, protege a pele das agressões diárias e previne o aparecimento das rugas, mantendo a pele jovem e saudável.

Espinafres

O Popeye sabia o que fazia quando devorava latas de espinafres de uma vez só. Estas pequenas folhas verdes são poderosos antioxidantes porque são ricos em provitamina A e vitaminas C e E, mas são as vitaminas do grupo B (como folatos, B2, B6, B3 e B1), o ferro, o magnésio, o potássio, o sódio, o fósforo, o iodo e os carotenoides, que têm uma ação antienvelhecimento, prevenindo rugas e manchas na pele.

Frutos secos

Amêndoas, avelãs, amendoim, nozes, pinhões ou pistáchios são boas fontes de aminoácidos, ácidos gordos polinsaturados, ácidos gordos monoinsaturados, vitaminas do grupo B, minerais, fibra e proteínas. É este cocktail de nutrientes, essencial para o bom funcionamento do organismo, que ajuda a retardar o envelhecimento celular. Consuma, apenas, 1 ou 2 porções diárias já que os frutos secos são muito calóricos.

Veja também: Como atrasar o envelhecimento?

Frutos vermelhos

Os frutos vermelhos são super alimentos, muito nutritivos, e têm aquele sabor doce e viciante que nos sacia os desejos sem culpas. Ricos em antioxidantes, protegem o organismo e previnem o envelhecimento precoce. Amoras, framboesas, cerejas, mirtilos, morangos ou groselhas têm alto teor de carotenoides e são ricos em vitamina C, cálcio, potássio e ferro.

Iogurte

Entre os seus benefícios nutricionais estão as vitaminas A e do complexo B, importantes na prevenção do envelhecimento, pelas suas propriedades antioxidantes, pela estimulação da produção do colagénio e por conterem tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantoténico e biotina que, entre outros benefícios, protegem as células e a pele dos avanços da idade.

Salmão

Os benefícios do salmão são bem conhecidos mas sabia que é um dos alimentos que retardam o envelhecimento? O salmão é uma fonte de proteínas de alto valor biológico, como a vitamina A e as do complexo B, responsáveis por cuidar dos tecidos cutâneos. É ainda uma fonte de ácidos gordos ómega-3, de ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA), essenciais para lubrificar o cérebro e proteger as células.

Uvas

Por fim, uma fruta na lista de alimentos que retardam o envelhecimento, porque são poderosos antioxidantes, contêm o resveratrol a quercetina e os flavonóides que protegem as células dos radicais livres. Além disto, ajudam na prevenção de doenças coronárias.

As Clínicas BodyScience dispõem dos tratamentos mais inovadores para tratar as manchas e rugas.
Obtenha uma pele mais lisa e saudável
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Os melhores tratamentos para retardar o envelhecimento

Seja porque começou tarde a cuidar-se para prevenir o envelhecimento ou porque, apesar dos cuidados, a genética não perdoa e as rugas e manchas fazem-se notar, a medicina estética pode operar maravilhas no seu rosto. O que propomos são tratamentos seguros, não invasivos e indolores, que garantem resultados após as primeiras sessões.

Manchas no rosto, rugas ou flacidez? As Clínicas BodyScience são especialistas nos cuidados da idade, devolvendo à sua pele a luminosidade, vitalidade e a firmeza da juventude. Eis 6 tratamentos que anulam os efeitos da idade:

  • Anti-aging BodySkin: um peeling, um processo de regeneração e um laser que limpam o rosto, removem as células mortas, devolvem a vitalidade da pele e alisam as rugas.
  • Microdermobrasão: um método que trabalha com pontas de diamante e garante uma pele brilhante, cuidada e lisa.
  • Peeling facial ultrassónico: tecnologia ultrassom para uma pele brilhante, lisa e sem irregularidades.
  • Radiofrequência Tripolar Cronus: atua nas camadas mais profundas da pele, eliminando o duplo queixo, a flacidez e o envelhecimento cutâneo.
  • Powerskin: anula os efeitos do envelhecimento, como rugas e manchas no rosto.
  • Master Repair: elimina as manchas do rosto, como melasma e outras hiperpigmentações melânicas.

Com clínicas em Braga, Guimarães, Lisboa, Porto e Póvoa do Varzim, as Clínicas BodyScience são uma referência na medicina estética, com mais de 10 anos de experiência e mais de 30 mil casos de sucesso. Marque a sua consulta de avaliação gratuita.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário