Ter bons amigos ajuda a combater stress e infeções

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Pessoas com laços sociais e amizades fortes sofrem menos de infeções, doenças cardiovasculares e de stress. A conclusão é de um estudo da Universidade de Gottingen e do German Primate Center, na Alemanha.

A investigação foi feita com recurso a um grupo de macacos-de-Gibraltar, que têm um comportamento social idêntico ao dos humanos, e a investigação foi publicadano jornal Proceedings of the National Academy of Sciences of the USA(PNAS).

De acordo com os investigadores, as ligações sociais têm um efeito direto nos níveis de stress e ansiedade dos macacos, já que as relações mais fortes levam a que estes indicadores diminuam.
Os laços sociais entre primatas foram observados principalmente entre membros da mesma família e entre machos com ligações afetivas fortes, semelhantes às relações de amizade entre os humanos.
A equipa analisou vários indicadores de níveis de stress como sinais de agressão ou reações nervosas a temperaturas baixas, explica a equipa da universidade em comunicado.
A equipa analisou, a longo prazo, os níveis de glicocorticoides (uma substância conhecida como hormona do stress que também regula o sistema imunitário) nos animais, verificando que os macacos com relações sociais fortes registavam níveis mais reduzidos desta hormona, mesmo quando expostos a situações de stress.
Um dos fatores que pode contribuir para esta situação é o facto “dos animais com relações sociais mais fortes se ajudarem uns aos outros em conflito”, explica Olivier Schulke, um dos responsáveis pela investigação.

Referência: Boas Notícias

Saiba também como pode emagrecer e eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, saudável e sem esforço clique aqui e marque uma Consulta de Avaliação Gratuita e sem qualquer compromisso.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.