Atividade física aumenta plasticidade do cérebro

1921
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A aprendizagem, a memória e a reparação do cérebro dependem da capacidade dos neurónios se alterarem com a experiência. Um estudo publicado na revista “Current Biology” demonstrou que a atividade física pode aumentar esta plasticidade essencial do cérebro adulto.

O estudo levado a cabo pelos investigadores da Universidade de Pisa, em Itália, que se focou no córtex visual, fornece novas esperanças para os indivíduos com ambliopia (também conhecida por olho preguiçoso), danos cerebrais traumáticos e outras condições.

“Fornecemos a primeira evidência de que a prática de níveis moderados de atividade física aumenta a neuroplasticidade no córtex visual dos adultos. Os nossos resultados abrem o caminho para o desenvolvimento de estratégias terapêuticas não invasivas que explorem a plasticidade cereal intrínseca nos adultos”, revelou, em comunicado de imprensa, uma das autoras do estudo, Claudia Lunghi.

O potencial plástico do córtex cerebral é maior no início da vida, quando o cérebro em desenvolvimento é moldado pela experiência. Acredita-se que a plasticidade cerebral diminua com a idade. Este declínio da flexibilidade do cérebro ao longo do tempo é especialmente pronunciado no cérebro sensorial, que apresenta muito menos plasticidade nos adultos que nos mais jovens.

Referência: Alert

Saiba também como ter uma barriga lisa com o BodyShape onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais, marque agora uma Consulta de Avaliação Gratuita e sem qualquer compromisso.

Bodyshape - Clínicas BodyScienceLisboa – Porto – Braga – Guimarães – Póvoa de Varzim
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário