Aumento de peso pós-parto e relação com o estilo de vida das recém-mamãs

Saiba quais os principais fatores que contribuem para o aumento de peso após a gravidez

1569
Um novo estudo refere que o novo estilo de vida das recém-mamãs é o principal responsável pelo aumento de peso no pós-parto
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Gravidez e aumento de peso são dois conceitos que andam de mãos dadas. Durante o período de gestação, é comum que a mulher ganhe alguns quilos extra e, em muitos casos, é difícil eliminá-los após o nascimento do bebé. Quase sempre culpamos a gravidez pelo aumento de peso posterior, mas um novo estudo sugere que a dificuldade em emagrecer está relacionada com o estilo de vida levado pelas recém-mamãs.

Este estudo descobriu que passado um ou dois anos de dar à luz, o aumento de peso das mães assemelha-se muito ao aumento de peso das mulheres que não foram mães. Contudo. O ritmo a que as mamãs engordam é bastante mais acelerado. Uma investigadora deste estudo apresentou a teoria de que isto acontece porque as mães colocam sempre as necessidades dos filhos em primeiro lugar e isso leva a que não tenham tempo de cuidar de si mesmas, fazendo exercício físico, por exemplo. Outros aspetos que podem levar ao aumento do peso relacionam-se com pequenas coisas como terminar a refeição do prato da criança e passar muito tempo sentada a ler para os mais pequenos.

Os investigadores analisaram os padrões de peso real entre as mulheres que foram mães e as mulheres sem filhos e, em seguida, usaram um modelo científico para calcular quais seriam os padrões de peso se as mulheres não tivessem dado à luz. Calculando o ganho de peso médio, 880 gramas foi o ganho de peso nas mulheres que não tinham dado à luz e 1,3 kg foi o ganho de peso anual nas mulheres que tiveram filhos.

Tenha o seu corpo de volta!
Os melhores programas para a redefinição corporal pós-parto
Marque já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

O estudo publicado recentemente na revista Women’s Health Issues desassocia o aumento de peso da gravidez e refere que o mais certo é estar realmente relacionado com a mudança no estilo de vida após a maternidade. O estudo conclui que a amamentação do bebé é um ponto positivo para a mãe pois ajuda a eliminar calorias e que o aumento de peso pode desacelerar passados 5 anos após o nascimento da criança, que coincide com a sua entrada na escola e a mãe passa a ter mais tempo livre para cuidar de si.

Recuperar a silhueta após a gravidez é um desejo de todas as mamãs. Contudo, não é uma tarefa fácil e exige empenho e dedicação. É necessário ter cuidado com a alimentação na gravidez e não deixar de praticar exercício físico. Existem programas não invasivos criados especialmente para a redefinição corporal pós-parto, que ajudam a recuperar a boa forma física e são uma ótima opção as mães que não têm tempo nem condições para praticar desporto de forma regular.

Seja uma das 30.000 pessoas que confiam nas Clínicas BodyScience e marque uma Consulta de Avaliação Gratuita!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário