Adeus cansaço: 7 super alimentos para ter energia extra!

Conheça os melhores alimentos para ter energia no dia-a-dia

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Uma alimentação errada pode levar a baixos níveis de energia, o que tem consequências no dia-a-dia
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A Primavera chegou e com ela chegaram também os dias mais longos. O bom tempo convida à prática de exercício físico, mas nem sempre temos a energia suficiente para fazer tudo aquilo que queremos e precisamos. Todos nós sentimos ao longo do dia quebras de energia e isso pode estar relacionado com a alimentação.

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Há alimentos que nos tiram energia, mas felizmente existem outros que são um verdadeiro “boost” energético. Conheça neste artigo 7 super alimentos que devem fazer parte da sua alimentação para que se sinta bem e com energia para enfrentar todas as suas tarefas!

Banana

A banana é um super alimento por todos os nutrientes que contém. É uma fonte rica de potássio e quando o nosso corpo tem deficiência deste nutriente existem sintomas de fadiga muscular, cãibras e apatia. Além disso, é fonte de triptofano, o aminoácido percursor da serotonina, a hormona do bom humor. Uma banana antes de um treino físico ajuda a manter a energia durante toda a atividade.

Mel

O mel é composto por glicose e frutose, o que ajuda a aumentar a boa disposição e a combater o cansaço. É também fonte de vitaminas do complexo B, contribuindo para que o organismo produza energia. O mel faz parte de uma alimentação saudável e sempre que possível deve ser usado em substituição do açúcar.

Gengibre

O chá de gengibre tem propriedades antioxidantes, acelera o metabolismo contribuindo para a perda de peso e tem a capacidade de o deixar com mais energia. É uma ótima opção para o pequeno almoço pois assim garante uma reserva de energia ao longo do dia.

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Aveia

A aveia integral é uma importante fonte de hidratos de carbono com pouca gordura, que conferem energia sem elevar demasiado o nível de insulina. É também uma fonte de vitaminas do complexo B, responsáveis pela produção de energia e pela boa disposição.

Chocolate

O chocolate está sempre associado a momentos de prazer e isso acontece por uma razão: o chocolate contém teobrima, um estimulante natural que dá energia ao organismo e melhora o humor. Um quadrado de chocolate negro depois do almoço vai ajuda-lo a enfrentar a tarde com melhor disposição!

Atum

O atum ao natural é uma ótima fonte de ômega-3, ferro, fósforo e cálcio, minerais importantes para a circulação, para o coração e para controlar a tensão arterial. Os desportistas consomem com grande frequência este alimento pois tem a capacidade de repor os níveis energéticos após o treino.

Água

Nunca é demais lembrar que beber água é fundamental para que se sinta bem. A falta de hidratação do organismo leva a níveis reduzidos de energia. Deve beber cerca de dois litros de água por dia para garantir que não se sente fatigado!

Sabia que…

Existe a ideia errada de que o consumo elevado de carne vai dar-nos mais energia. Ingerir demasiada quantidade de carne não aumenta a nossa energia mas sim a quantidade de gordura saturada armazenada.

Uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para o nosso bem-estar físico e psicológico. Ingerir os alimentos certos incluídos em refeições saudáveis vai dar-nos a energia necessária para enfrentar o dia-a-dia e para aproveitarmos os dias longos de Verão que se aproximam!

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