Celulite na gravidez: as causas, a prevenção e os tratamentos

Com alguns cuidados, pode livrar-se da celulite de vez!

Celulite na gravidez
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A celulite na gravidez afeta muitas mulheres, especialmente, se antes da gestação já existia uma predisposição genética, poucos cuidados com a alimentação, o consumo de pouca ou nenhuma água ou a falta de exercício físico.

Endermologia LPG

Uma drenagem linfática eficaz e sem riscos

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Durante as 40 semanas de gravidez, muitas coisas mudam no organismo de uma mulher e a explosão de hormonas que garantem o nascimento de um bebé saudável, são a principal causa para todas as alterações.

O que causa a celulite, como evitar a inestética casca de laranja e como a eliminar após o parto? Todas as respostas de seguida.

Quais são as causas da celulite na gravidez?

O nível de estrogénio durante a gravidez pode aumentar até 30 vezes. No início da gravidez, ele é responsável por garantir a fertilização do óvulo. Ao longo da gestação, esta hormona assegura a dilatação dos vasos e prepara o corpo para o aumento do volume de sangue no organismo. O estrogénio não é só responsável pelas alterações ocorridas durante a ovulação e gravidez como, também, pela distribuição das células de gordura no organismo.

Ora, se há produção em excesso de estrogénio, é certo que haverá mais gordura a acumular no corpo de uma mulher, nas zonas mais críticas, como o abdómen, as coxas e os glúteos. Como o passar dos meses de gravidez, esta acumulação de gordura prejudica o funcionamento do sistema linfático e o resultado é o enfraquecimento dos tecidos e o aparecimento ou agravamento da celulite.

Mas há mais culpados pela celulite na gravidez: a retenção de líquidos. Além de ser responsável pelo inchaço dos membros inferiores e de provocar uma sensação de cansaço nas pernas, é também uma das causas do aparecimento de celulite na gravidez uma vez que o excesso de água prejudica os vasos linfáticos. Uma alimentação pobre, a falta de exercício e a genética também têm a sua quota parte de responsabilidade.

Veja também: Os diferentes tipos de celulite e os tratamentos para a eliminar

Como evitar a celulite na gravidez?

A celulite, independentemente do momento em que surja, não aparece de uma hora para a outra. O estilo de vida, os hábitos alimentares, a falta de exercício, os cuidados com a hidratação da pele, as horas de sono e a genética, são fatores importantes nesta equação. Contudo, há várias coisas que pode fazer para prevenir o aparecimento da celulite na gravidez, nomeadamente:

  • Exercício físico diário: natação, caminhadas em passo acelerado (40 minutos), pilates, yoga, etc.
  • Massagens localizadas com cremes cuja composição seja segura para a mãe e o bebé (fale com o seu médico).
  • Beber, pelo menos, 2 litros de água por dia para hidratar a pele e prevenir a retenção de líquidos;
  • Uma alimentação saudável, variada e equilibrada, com as porções ajustadas às suas necessidades nutricionais.
  • Reduzir o sal e o açúcar
  • Eliminar a comida processada e os refrigerantes
  • Aumentar o consumo de fibras

Como acabar com a celulite após a gravidez?

Depois da gravidez (se estiver a amamentar, fale com o seu médico), é tempo de cuidar de si e do seu corpo. É natural que durante a gestação ganhe algum peso, aliás, se decidiu amamentar, essas gordurinhas que acumulam vão ser muito úteis no puerpério. Com alguns cuidados e paciência, vai ter o seu corpo de volta.

Nas Clínicas BodyScience, o mote é claro: a celulite não tem que ser para ser para sempre!  Tratamentos revolucionários como a Endermologia LPG, a Radiofrequência Tripolar Cronus, a Pressoterapia, o Bodywave ou o Powershape, aliados a uma alimentação cuidada, ajudam a eliminar, de forma rápida e duradoura, a celulite que se alojou nas coxas, nádegas e no abdómen.

Endermologia LPG

A Endermologia LPG além de trabalhar para eliminar a celulite também trata a retenção de líquidos. Através de uma massagem mecanizada de ação profunda mas sem dor, ativa as funções do organismo e ajuda a conseguir uma pele saudável.

Radiofrequência Tripolar Cronus

Com uma ação em simultâneo nas diferentes camadas da pele, a Radiofrequência Tripolar Cronus garante a tonificação cutânea, combate a flacidez e atua sobre a gordura e celulite. Resultado: adeus, casca de laranja!; olá, pele de seda!

Pressoterapia

A Pressoterapia combate a celulite e a gordura localizada enquanto desintoxica o organismo. Pelas terapias de infravermelhos, a drenagem linfática e a eletroestimulação de baixa frequência remodela a silhueta e promove uma linfodrenagem.

Beneficie deste tratamento completo e pode conquistar a beleza de um corpo saudável.
Sinta-se melhor após o 1º tratamento.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Bodywave

Graças a um método vibromagnético, o bodywave faz tratamentos localizados e sequenciais, que ativam a circulação, regeneram a pele em profundidade, logo, eliminam eficazmente a celulite. Tem, também, uma ação anti-inchaço, reduz as dores e sensação de peso nas pernas, elimina os líquidos em excesso e diminui centímetros nas áreas a tratar.

Powershape

Adeus, celulite! Adeus, gordura localizada! Adeus, flacidez! Olá, corpo esbelto e saudável! Tudo isto graças a um único tratamento: o Powershape. É graças à ação simultânea de três técnicas, os ultra sons convergentes, a radiofrequência tripolar, a estimulação mecânica e a sucção que consegue recuperar o seu corpo.

Se a celulite foi um bónus da sua gravidez, nas Clínicas BodyScience encontra uma solução personalizada e combinada para recuperar a sua forma e autoestima.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.