Como hidratar a pele: 5 dicas essenciais

Uma pele saudável é sinónimo de uma boa vida.

Como hidratar a pele
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Sabe qual é a dica de beleza mais importante? Hidratar a pele. Este cuidado diário tem reconhecidos efeitos estéticos mas é, também, fundamental para a saúde, afinal, a pele é o nosso maior órgão, uma capa protetora do nosso corpo. Saiba porque não pode falhar este ritual diária e qual a melhor forma para ter uma pele bonita e saudável.

Clínicas BodyScience

Consiga uma pele mais firme com os nossos tratamentos

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Porque deve hidratar a pele?

Não hidratar a pele é um dos principais fatores responsáveis pelo envelhecimento precoce porque impede a renovação celular e afeta a eficaz produção de colágenio. Sem hidratação, interna e externa, a pele fica seca, baça e escama, no rosto começam a surgir as rugas de expressão ou sobressaem as rugas já existentes.

Quem tem a pele oleosa tende a achar que o creme hidratante vai agravar o estado da pele. Nada mais errado já que hidratação é a forma de regular os níveis de oleosidade da pele. Se não hidratar a pele e, pior ainda, aplicar produtos que eliminam a oleosidade, está a dizer à pele que é necessário aumentar a quantidade de sebo para, assim, compensar o que foi retirado.

A aplicação de um creme hidratante também protege a pele da ação dos radicais livres – que podem ser responsáveis por vários problemas de saúde como o envelhecimento precoce ou doenças degenerativas como a doença de Parkinson, a artrite, a diabetes ou o cancro. Com a pele bem hidratada, esta pode cumprir a sua função em pleno, impedindo a entrada de micro-organismos que podem causar infeções bacterianas ou fúngicas.

Por fim, a única forma de ter uma pele luminosa, uniforme e sedosa passa pela hidratação diária do rosto e do corpo, seja pela aplicação de cremes hidratantes adequados ao seu tipo de pele mas, também, pela ingestão da dose recomendada de água. Ah! Hidratar a pele diariamente também ajuda a manter o bronzeado por mais tempo.

5 dicas para hidratar a pele sem falhas

Antes de mais, saiba que deve hidratar a pele do rosto e do corpo, pelo menos, duas vezes ao dia, de preferência após o banho. E não é demais lembrar que a hidratação será mais eficaz se tiver alguns cuidados extra, como esfoliar a pele uma vez por semana. Saiba, de seguida, que outros cuidados deve ter para manter a pele saudável e bonita por mais tempo.

Cuidado com a água quente

A água quente é muito prejudicial para a pele porque remove toda a emulsão epicutânea natural da pele. Como resultado, a pele fica desprotegida e desidratada. Ao abusar da água quente, do sabonete e  das esponjas agressivas está a eliminar a camada protetora da pele o que leva ao ressecamento e ao aparecimento de fissuras impercetíveis, que favorecem a entrada de pequenos organismos e podem fazer mal à saúde.

Após cada banho, cuide da pele

Como dissemos acima, o banho, sendo necessário, desidrata a pele, especialmente, se não for com água morna ou fria. Por isto, é obrigatória a aplicação de um hidratante imediatamente após o banho, para compensar a desidratação. Após a esfoliação e nos meses mais frios, a aplicação de um creme hidratante em todo o corpo também é imprescindível.

Atenção aos componentes do creme

A vitamina C é muito eficiente na hidratação porque atua como um poderoso antioxidante que ajuda a preservar as estruturas e funções da pele. Assegure que o seu creme hidratante contém antioxidantes e agentes rejuvenescedores, como o retinol, para garantir a nutrição profunda da pele e prevenir o envelhecimento precoce. E quem tem peles mais oleosas, há atualmente muita oferta livre de óleo que ao mesmo tempo que nutre a pele, a deixe seca durante todo o dia.

Uma pele cada vez mais viva, bonita e saudável.
Sinta-se melhor após o 1º tratamento.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Escolha o hidratante adequado

Não usar o hidratante certo para o seu tipo de pele pode ser quase tão prejudicial quanto a não aplicação de creme. Se não sabe qual é o seu tipo de pele, procure a ajuda de um dermatologista para a definir e, assim, poder aplicar os produtos adequados ao seu corpo. Por exemplo, os cremes mais densos são indicados para peles mais secas e os cremes mais fluidos são boas opções para peles normais e oleosas.

Beber muita água

No centro da roda dos alimentos encontra um copo de água para que não restem dúvidas que esta é essencial à vida e que deve ser parte integrante do seu dia. Mas lembre-se que a quantidade de água varia de pessoa para pessoa, por isso, para saber qual é a dose certa para o seu corpo precisa de fazer umas contas simples: multiplique o seu peso por 35 (quantidade de água em mililitros). Assim, uma pessoa que pese 73 kg deve beber cerca de 2,5 litros de água, mas um indivíduo que pese 48 kg deve ficar pelos 1,6 litros.

Apesar destes cuidados, a pele pode precisar de uma ajuda extra para se defender das agressões a que está sujeita diariamente. Cuide da sua pele nas Clínicas BodyScience onde mais de 10 anos de experiência e 30 mil clientes satisfeitos são garantia de qualidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.