Dia Europeu sem Carros

468
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Em 2015 são 36 os municípios portugueses que participarão no Dia Europeu sem Carros, encerrando uma ou mais ruas ao tráfego automóvel e reservando-as para peões, ciclistas e transportes públicos. O evento fecha a Semana Europeia da Mobilidade (SEM), iniciativa que pretende promover, anualmente, as formas de deslocação sustentáveis.
A mobilidade sustentável que corresponde à “capacidade de dar resposta às necessidades da sociedade em deslocar-se livremente, aceder, comunicar, transacionar e estabelecer relações, sem sacrificar outros valores humanos e ecológicos, hoje e no futuro”, é um imperativo global que a Comissão Europeia relembra todos os anos entre 16 e 22 de setembro numa iniciativa a que costumam aderir dezenas de municípios nacionais, não sendo este ano exceção.
De Braga a Loulé, passando pela Figueira da Foz, Lisboa, Almada e Mértola, a circulação de carros vai ser proibida total ou localmente durante o dia de amanhã, um pouco por todo o país. Para além dos municípios que assinalam o Dia Europeu sem Carros, outros 20 apoiam este ano a SEM através da promoção de atividades alusivas ao tema “Escolhe. Muda. Combina”, e/ou da implementação de uma ou mais medidas permanentes que o apoiem.
A Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável pela coordenação da SEM a nível nacional, explica que o tema de 2015 “destaca a multimodalidade e incentiva as pessoas a refletirem sobre a variedade de meios de transporte à sua disposição e a melhor forma de se combinarem entre si”, porque “escolhendo-os de forma inteligente podemos economizar dinheiro, melhorar a nossa saúde e ajudar o Ambiente”.
O tema deste ano inova ainda por, pela primeira vez, conduzir a uma “reinterpretação dos transportes”. A ideia é, por exemplo, encarar a viagem entre A e B como uma oportunidade para passar os olhos pelos títulos de jornal ao optar por fazê-la de autocarro, ou passar a ver o trajeto feito diariamente de bicicleta como um treino num ginásio móvel, é referido do sítio web internacional da Semana Europeia da Mobilidade.
Referência:Naturlink
Siga as Clínicas BodyScience no Facebook e subscreva a nossa newsletter para estar sempre sempre a par das nossas novidades e conselhos! Relembramos que pode marcar a sua consulta de avaliação gratuita nas nossas Clínicas e dar o primeiro passo para ter uma vida mais saudável!
adds_fb_bodyshape_001
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário