8 dicas de beleza para um rosto e corpo perfeitos

A beleza está nas pequenas rotinas.

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dicas de beleza
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Se quando pensa em dicas de beleza, idealiza algo como complexas máscaras caseiras à base de ingredientes dos quais nunca ouviu o nome e longas horas a cuidar do corpo, pense de novo.

Na verdade, para uma pele saudável, um rosto luminoso, um corpo em forma e a autoestima nos píncaros, as dicas de beleza são bastante simples e precisam de muito pouco investimento.

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4 dicas de beleza para o rosto

1. Limpeza e hidratação diária

Limpar e hidratar bem o rosto é meio caminho para uma pele saudável e radiosa por muitos anos. É importante conhecer o seu tipo de pele para adquirir os produtos adequados para o seu rosto. Uma pele seca ou oleosa exige cuidados que são desnecessários a uma pele normal – se não for capaz de identificar o seu tipo de pele, consulte um dermatologista ou peça ajuda ao seu farmacêutico.

Identificado o tipo de pele e os produtos mais adequados para o seu rosto, o ritual de limpeza e hidratação deve ser repetido pela manhã – para limpar a oleosidade produzida durante a noite – e ao deitar – para limpar o rosto das agressões do dia e da maquilhagem. Para saber qual a ordem correta do processo, tome nota:

  • Lavar o rosto com sabonete
  • Limpar a pele com um tónico
  • Aplicar o creme de olhos
  • Aplicar o creme de rosto
  • Aplicar o protetor solar (manhã)
  • Aplicar maquilhagem (se não for dormir)

Em dias mais apressados, pela manhã, é essencial que, pelo menos, lave o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele e que, seja verão ou inverno, proteja a rosto com protetor solar. Ao deitar,  basta lavar o rosto e colocar o creme hidratante. Porém, quanto mais cuidado tiver com a pele, melhores resultados obterá.

2. Jamais dormir maquilhada!

Não é demais repetir: jamais dormir maquilhada! James C. Marotta, reconhecido cirurgião plástico, explicou à revista Maria Claire que não limpar a pele antes de deitar, tenha ou não maquilhagem, pode “causar despigmentação, secura, vermelhidão, acne e, claro está, um aprofundamento e aceleramento das rugas”.

Ao desmaquilhar, não esqueça que a pele dos olhos é mais sensível e, na mesma medida em que precisa de um hidratante diferente, também precisa de um desmaquilhante específico. Quer use um leite ou uma água micelar para remover a base, o batom e a máscara de pestanas, no final, é obrigatório passar um tónico ou lavar o rosto com água para retirar o excesso dos produtos anteriores.

3. Uma vez por mês, um mimo extra

O ideal seria que o fizesse uma vez por semana mas o dia-a-dia frenético pode deixar pouco tempo para cuidados de beleza muito rigorosos. Assim, no mínimo, uma vez por mês, reserve alguns minutos para dar um boost de hidratação e energia ao seu rosto.

Há máscaras para todos os tipos de pele e para um sem fim de resultados. Na hora de escolher a sua, descomplique: escolha a marca da sua preferência e adquira uma gama completa, do hidratante ao exfoliante. De seguida, reserve 20 minutos para cuidar do seu rosto: comece por esfoliar a pele, lave bem o rosto com água abundante, aplique a máscara e deixe atuar durante 15 minutos.

Se, até hoje, teve poucos cuidados com o seu rosto, já existem diversos tratamentos que, em poucas sessões e sem dor, devolvem a saúde à sua pele, seja para travar o envelhecimento, as marcas da acne ou a flacidez da pele.

4. A beleza vem de dentro

No mercado não faltam produtos de beleza que prometem uma pele mais jovem, mais luminosa, sem rugas, sem manchas ou mais fresca. Não duvidamos que assim seja, contudo, por melhor ou mais caro que seja o creme, o sérum ou a máscara, dificilmente alcançará os resultados desejados se não tiver cuidados mínimos com a alimentação.

Aquilo que come interfere com a pele. Evite refrigerantes, doces, bolos e outras guloseimas, álcool e tabaco, comida processada e confeções prejudiciais ao organismo (fritos, por exemplo). Privilegie o consumo de frutas, vegetais e leguminosas, cereais integrais, laticínios magros, carne e peixe.

Por fim, a dica mais barata e simples de todas mas que garante os melhores resultados sem esforço: beba, pelo menos, 8 copos de água por dia (ou chá, nos dias mais frescos).

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4 dicas de beleza para o corpo

dicas de beleza para o corpo

1. Hidratar, hidratar, hidratar!

Da ponta do dedo mindinho do pé ao pescoço a ordem é uma: hidratar, hidratar, hidratar! A pele é o  nosso órgão mais extenso e, por isso, merece especial atenção. Quando a pele não é hidratada, perde líquido, fica desidratada, seca, baça e desagradável ao toque.

Ao hidratar o corpo fica com uma pele mais bonita e suave, assim como a protege das agressões do dia-a-dia, seja o frio, o calor, o fumo ou a fricção da roupa. Nos dias agitados, simplifique: opte por um bom creme hidratante, de rápida absorção, e aplique-o no corpo todo, dos pés à cabeça, ao acordar e ao deitar.

2. Mexer, mexer, mexer

Parece estranho falar de exercício físico num artigo sobre dicas de beleza, porém, é aqui que tudo começa. Para um corpo saudável e bonito, sem celulite, flacidez ou estrias, o truque é manter-se em movimento e, assim, evitar que as toxinas e a gordura acumulem nos sítios errados: as coxas, os braços, o abdómen ou as nádegas.

Para conseguir umas pernas de sonho, uma barriga firme, uns braços tonificados e uma pele luzidia, o exercício físico é a solução. O truque para não falhar aos treinos passa por escolher um exercício que seja prazeroso e não se revele um sacrifício. Se não é adepta de aulas como crossfit, spinning ou running, experimente uma aula de zumba, yoga ou pilates.

Para quem procura resultados mais rápidos e que exijam menos sacrifícios, tratamentos como a endermologia LPG, a radiofrequência tripolar cronus, a lipoaspiração não invasiva – titan, o bodyshape ou o powershape, podem ajudar a modelar o corpo, a tratar a celulite e a flacidez.

3. Livre o corpo de toxinas

Mesmo com uma alimentação exemplar e o exercício físico em dia, por vezes, o corpo precisa de uma ajuda extra para manter o organismo a funcionar como um relógio suíço. Depois de um período de excessos (como a Páscoa, o Natal ou festas de aniversário), de muito trabalho e stress ou de pouco descanso (como no pós-parto), é importar ajudar o corpo a livrar-se de toxinas ou auxiliar na retenção de líquidos.

Ao reativar o sistema circulatório e linfático, a pressoterapia alivia pernas cansadas cansadas, membros adormecidos, promove a libertação de toxinas e é uma técnica eficaz no tratamento da celulite em todas as suas fases.

4. Cuidados no banho

Para quem tem pouco tempo mas não quer descuidar os cuidados com o corpo, a hora do banho é o momento ideal para cuidar de si. No entanto, um alerta: evite banhos prolongados e muito quentes para não danificar a pele – assim como roupas muito apertadas. Para acelerar o processo, prefira um gel de banho com propriedades hidratantes. E, pelo menos, uma vez por mês, faça uma esfoliação profunda.

Para além destas dicas de beleza específicas, já sabe, aplique, diariamente, protetor solar FPS 30 nas zonas expostas, mantenha uma alimentação saudável e variada e beba, pelo menos, 8 copos de água ou chá  (sem açúcar) por dia.

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