Espinafres mantêm cérebro jovem

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Os espinafres além de fortalecerem o corpo, podem, também, ajudar a atrasar em cerca de 11 anos o declínio das capacidades cognitivas, contribuindo para manter o cérebro jovem e para prevenir doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.

 
A conclusão é de um estudo desenvolvido pela Universidade de Rush, nos EUA, cujos resultados, sugerem que o consumo de espinafres e de outros vegetais folhosos, como a
couve-galega ou portuguesa, têm potencial para desacelerar o envelhecimento
graças à riqueza em vitamina K.

 
Depois de examinarem os nutrientes individuais dos vegetais em associação com o atraso do declínio cognitivo, os cientistas, coordenados por Martha Clare Morris, descobriram que a vitamina K, a luteína, os folatos e o betacaroteno (um antioxidante presente, por exemplo, nas cenouras) são os principais responsáveis pelos benefícios destes alimentos.

 
“Perder a memória ou a capacidade cognitiva é um dos maiores medos das pessoas à medida que envelhecem. Dado que o declínio desta capacidade é decisivo em doenças como o Alzheimer e noutras demências, aumentar o consumo de vegetais folhosos pode ser uma forma simples e barata de proteger o cérebro”, sublinha a investigadora.

Referência: Boas Notícias

Saiba também como pode emagrecer e eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, saudável e sem esforço clique aqui e marque uma Consulta de Avaliação Gratuita e sem qualquer compromisso.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.