Estrias vermelhas: prevenção, causas e tratamento

Não descure a sua pele

264
estrias vermelhas
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A camada intermédia da pele é formada por colagénio e elastina, duas proteínas que asseguram a elasticidade e tonicidade dos tecidos cutâneos, quando as suas fibras rompem, surgem as estrias vermelhas. Porque rompem as fibras da pele? Quando surgem estas inestéticas marcas na pele? Como prevenir as estrias? E, por fim, é possível eliminar as estrias vermelhas? Conheça todas as respostas.

Radiofrequência Tripolar Cronus

Ponha um ponto final nas estrias!

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Quais são as causas das estrias vermelhas?

As estrias estão associados a um crescimento rápido, como acontece na adolescência, a um aumento e perda brusca de peso, habitual na gravidez e no puerpério, quando existe um ganho rápido de massa muscular como resultado de exercício intenso, mas também podem surgir provocadas pela toma de medicamentos ou fruto da genética.

Assim sendo, existem grupos de pessoas que têm maior probabilidade de ter estrias. A saber:

  • Caucasianos (pele clara)
  • Grávidas
  • Mulheres
  • Pessoas acima do peso ideal
  • Pessoas que tenham familiares com estrias
  • Pessoas que tomem corticoides (oral ou local)
  • Pessoas que tenham sofrido alterações drásticas de peso

Leia tudo sobre as causas das estrias.

Estrias vermelhas no corpo: as zonas mais afetadas

Seja como resultado de um aumento significativo de peso, castigo da genética ou pela toma de medicamentos, as estrias podem surgir em qualquer fase da vida, independentemente do sexo, da etnia ou condição social.

Mulheres e homens não estão imunes às estrias, apesar das primeiras serem as mais afetadas por estas marcas, os homens que praticam culturismo, musculação ou tomam androgénicos têm que ter cuidados redobrados.

No que diz respeito às zonas mais afetadas, há poucas que escapem. As estrias na barriga, na zona lombar, nos seios e nos glúteos são as mais frequentes, porém, estrias nas pernas e nas costas também podem surgir.

Uma alimentação cuidada, a ingestão de, pelo menos, oito copos de água diários, a aplicação de creme hidratante no corpo todo, e a prática regular de exercício físico são a melhor forma de prevenir o aparecimento das estrias.

Como prevenir as estrias vermelhas na gravidez?

Durante a gravidez, tenha ou não uma barriga muito grande, a pele do abdómen vai sempre esticar, logo, há uma grande probabilidade de desenvolver estrias. É o que acontece à maioria das mulheres, já que entre 70% a 90% das grávidas têm estrias. O que pode agravar o aparecimento de estrias gravidez? São várias as causas:

  • Alterações hormonais
  • Bebé de alto peso
  • Ganho de peso na gravidez
  • Genética
  • Menor de 30 anos
  • Preexistência de estrias
  • Primeira gravidez

Os tecidos possuem elastina, o que lhe garante elasticidade, porém, esta não é ilimitada. Se o aumento for muito rápido, a pele não consegue acompanhar o processo e surgem lesões, ou seja, as estrias vermelhas.

Ainda que o aparecimento das estrias possa acontecer apenas no terceiro trimestre, para as evitar, o trabalho tem que começar bem antes – se possível, antes de engravidar. A fórmula para prevenir as estrias é simples: uma alimentação cuidada, com pouca comida processada e muitos legumes e frutas, beber pelo menos 1,5 l de água por dia e aplicar, todas as noites, um bom creme hidratante e um cuidado anti-estrias.

Por fim, depois no parto, nos primeiros dias do puerpério, com a subida do leite, os seios vão sofrer um aumento rápido e significativo, mesmo que não tenham surgido quaisquer estrias durante a gravidez, não descuide a hidratação da sua pele e continue a aplicar um bom creme anti-estrias.

A Radiofrequência Tripolar Cronus pode ajudar a mudar o Seu Corpo no tratamento de Estrias.
Sinta-se melhor após o 1º tratamento.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Como cuidar das estrias vermelhas na adolescência?

Na adolescência, tanto nas raparigas quanto nos rapazes, acontecem picos de crescimento. Sendo este uma das causas das estrias, é natural que as marcas surjam nesta fase da vida. No caso das meninas, podem aparecer logo aos 9 anos, já nos meninos, é habitual que aconteça apenas pelos 11 anos.

Para prevenir o seu aparecimento, é recomendada a prática regular de exercício físico, uma alimentação saudável, evitar o ganho e perda de peso, beber oito copos de água por dia e aplicar creme hidratante diariamente (rapazes ou raparigas). Estes cuidados, não só previnem as estrias vermelhas na adolescência como reduzem as chances de que surjam no futuro.

Quando surgem estrias vermelhas na adolescência, é importante que as marcas não sejam ignoradas por duas razões: primeiro porque são um duro golpe na autoestima de qualquer adolescente e, segundo, porque quanto mais cedo as tratar, maior é a probabilidade de as eliminar.

Como eliminar estrias vermelhas?

Para conseguir bons resultados, é fundamental que o tratamento seja feito quando surgem as primeiras marcas, ou seja, as estrias vermelhas – as estrias mais recentes tem uma cor avermelhada por causa do rompimento dos vasos sanguíneos.

A verdade é que, depois de surgirem, as estrias já não desaparecem. A única coisa que é possível fazer, passa por atenuar as marcas. Todavia, existem tratamentos revolucionários que conseguem dissimular, quase na totalidade, as estrias.

O sistema de Radiofrequência Tripolar Cronus é um método recente, inovador e não invasivo, disponível nas Clínicas BodyScience, que atua, em simultâneo, nas diferentes camadas da pele. A sua tripla ação garante-lhe uma eficácia surpreendente no tratamentos das estrias vermelhas, que permite alterar a cor, a largura e a profundidade, deixando-as invisíveis.

Já sabe, assim que aparecer a primeira marca vermelha, toma as medidas necessárias para impedir o agravamento dos danos na sua pele.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário