Dieta afeta flora intestinal dos homens e mulheres de forma diferente

1276
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Os microrganismos que vivem nos intestinos dos homens e mulheres reagem de maneira diferente à dieta, mesmo quando os regimes alimentares são idênticos, dá conta um estudo publicado na revista “Nature Communications”.
A comunidade científica começou recentemente a dar importância ao microbioma humano, ou seja as bactérias que vivem no organismo das pessoas. A genética e a dieta podem afetar o número destes microrganismos, que por sua vez tem uma grande influência na saúde humana. Na verdade, a obesidade, diabetes, e doença inflamatória do intestino têm sido associadas a uma baixa diversidade das bactérias presentes no intestino. Assim, a ideia é desenhar tratamentos contra estas patologias e manipular os microrganismos do intestino através da dieta.
Neste estudo, os investigadores da Universidade do Texas, nos EUA, decidiram agora estudar a flora intestinal de peixes e ratinhos, tendo também analisado outros trabalhos que recolheram dados de seres humanos. Foi verificado que nos peixes e humanos a dieta afeta de forma diferente os microrganismo presentes nos intestinos dos machos e fêmeas. Enquanto em alguns casos dominam diferentes espécies, noutros, a diversidade bacteriana é mais elevada num sexo que no outro.
Estes resultados sugerem que as terapias desenhadas para melhorar a saúde e o tratamento de doenças através da nutrição podem necessitar de ter em conta o sexo.
Referência: Alert

Saiba também como pode emagrecer ou eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, saudável e sem esforço, clique aqui:

12549009_1228193777208826_4221102709308620706_n

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário