Como fazer corretamente a limpeza de pele

Tenha uma pele limpa e saudável por pouco dinheiro.

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A limpeza de pele é um passo imprescindível na rotina da pele, tenha ou não maquilhagem no rosto, para todos os géneros e em qualquer idade. A pele do rosto está exposta às agressões do meio ambiente, como a poluição, o vento, a chuva ou o sol. A derme precisa de se recompor da correria da vida, para manter as suas defesas ativas todos os dias.

Powerskin

Devolvemos à sua pele um rejuvenescimento visível

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Uma limpeza de pele cuidada, elimina as impurezas, previne a obstrução dos poros, preserva o processo de regeneração celular e favorece o efeito dos cremes e séruns.

7 passos para uma limpeza de pele caseira eficaz

São apenas 7 passos para limpar a sua pele em casa, de forma rápida e eficaz. Saiba o que deve fazer para cuidar da pele do rosto como se fosse um profissional.

Limpar a pele com água abundante

A limpeza de pele começa sempre com a limpeza superficial da pele. Antes de iniciar, regule a temperatura da água para que fique morna. A água quente ou fria é prejudicial para a pele, a primeira porque estimula a produção de sebo, a última porque os choques térmicos prejudicam o equilíbrio da pele. De seguida, lave o rosto com água abundante para garantir que a pele está completamente molhada.

Aplique um produto desmaquilhante

O próximo passo envolve a remoção da maquilhagem e das impurezas superficiais da pele. Escolher o produto adequado para o seu tipo de pele e rotinas é importante para garantir o sucesso e a frequência da limpeza. Leite, mousse, creme, gel ou água micelar são as opções que facilmente encontra em qualquer farmácia ou supermercado. Com um disco de algodão (ou com os dedos), aplique o produto da sua escolha em movimentos circulares para espalhar o produto pelo rosto e facilitar a remoção das impurezas. Com a ajuda de um disco de algodão ou de uma esponja humedecida com água, remova o produto aplicado.

Vapores para abrir os poros

Numa clínica ou gabinete de estética, nesta fase, seria vaporizado um gás no rosto para amolecer a pele e dilatar os poros. Em casa, o processo é mais simples mas também eficaz. Ferva uma quantidade generosa de água e coloque-a num recipiente. De seguida, coloque a cabeça sobre o recipiente, cubra-se com uma toalha e mantenha-se ao vapor durante cerca de 3 minutos.

Esfoliar a pele

Numa limpeza de pele caseira é imperativo esfoliar o rosto para remover as células mortas e melhorar a textura da cútis. Desta forma, está a preparar a pele para os hidratantes, potenciando o seu efeito, e garantindo que a mantém luminosa, uniforme e jovem por mais tempo. Num disco de algodão, coloque um pouco de esfoliante e aplique no rosto em movimentos circulares. Remova o produto com a ajuda de um disco de algodão ou de uma esponja humedecida com água.

Remoção de borbulhas e pontos negros

Se cumpriu todos os passos anteriores e não se trata de um caso severo de acne, nesta fase deve ser possível remover alguns pontos negros e borbulhas com relativa facilidade. Para o efeito, use sempre uma gaze humedecida com uma loção antissética para prevenir qualquer infeção. Se não saírem facilmente, não force a extração, antes contacte um profissional de estética ou de dermatologia para prevenir infeções e marcas na pele.

Máscara hidratante e massagem

Já falta pouco para terminar a limpeza de pele, resta aplicar a máscara hidratante, adequada ao seu tipo de pele, durante 10 minutos e massajar o rosto. Há opções para todos os tipos de pele, fórmulas e necessidades, seja uma máscara desintoxicante, reparadora, iluminadora, matificante, refrescante ou com efeito peeling. Após aplicar a máscara, faça uma massagem para estimular o rosto e promover uma drenagem linfática que vai desinchar e afinar as linhas do rosto.

Hidratante e protetor solar

Por fim, o último passo: aplicar o hidratante e o protetor solar. Se tiver um hidratante com um bom fator de proteção solar, a questão fica resolvida numa só aplicação, caso contrário, aplique primeiro o creme hidratante e, por último, o protetor solar. Já diversas vezes referimos a importância da aplicação diária de protetor solar com um mínimo de FPS 30, mas não é demais lembrar que este é um passo essencial tanto para a juventude quanto para a saúde da sua pele.

As Clínicas BodyScience dispõem dos tratamentos mais inovadores para tratar as manchas e rugas.
Obtenha uma pele mais lisa e saudável
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Precisa de uma limpeza de pele mais profunda?

Sabemos que a acne pode ser uma arma violenta para a autoestima. Por isso, as Clínicas BodyScience  têm os tratamentos mais inovadores para eliminar marcas, borbulhas e pontos negros. Estes tratamentos removem o excesso de células mortas, eliminam os bloqueios, limpam os poros e permitem que a pele liberte, de forma natural, os óleos em excesso.

Tratamentos como o Peeling Químico Stop Acne System, PerfectSkin, Microdermobrasão, Anti-aging BodySkin podem ser a solução para o seu caso. Marque uma consulta de avaliação gratuita na Clínica BodyScience que lhe for mais conveniente e descubra qual o tratamento mais adequado para uma limpeza profunda da sua pele.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.