Os 6 melhores chás para emagrecer

310
melhores chás para emagrecer
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Há chás para emagrecer para todos os gostos que, além de reduzir os números na balança e no roupeiro, ainda são poderosos antioxidantes, têm propriedades anti-inflamatórias, regulam o colesterol, os valores da diabetes, entre muitos outros benefícios.

Bodyshape

Recupere rapidamente a sua silhueta!

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Para uma saúde de ferro e um corpo seco mas saudável, inclua um destes chás na sua dieta.

Qual o melhor chá para emagrecer?

Chá verde

Presença habitual nos jardins chineses, há milhares de anos que as suas propriedades são reconhecidas do outro lado do mundo. O chá verde é um poderoso digestivo e curativo. Pelas suas propriedades termogénicas, promove o consumo energético e uma das melhores apostas como chá para emagrecer.

Ingredientes

  • 1 c. de sobremesa de folhas de chá verde
  • 1 chávena de água quente (80º)

Modo de preparação

Aqueça a água até atingir os 80 graus, verta a água quente sobre as folhas de chá verde e tape. Deixe o chá verde repousar durante 3 minutos. Coe e está pronto a servir.

Chá de cavalinha

A cavalinha é adstringente e um poderoso diurético, favorece o funcionamento do trânsito intestinal e a eliminação de toxinas, combate a retenção de líquidos, acelera o metabolismo e é, ainda, antioxidante, anti-inflamatório e antimicrobiano.

Ingredientes

  • 100 g de cavalinha seca
  • 1000 ml de água

Modo de preparação

Leve a água ao lume até ferver, junte as folhas de cavalinha e deixe borbulhar por alguns segundos. Desligue e tape. Deixe o chá repousar durante 10 minutos e está pronto a servir.

Chá de canela e gengibre

A canela e o gengibre são duas especiarias com propriedades de emagrecimento. A canela ajuda a controlar o apetite, acelera o metabolismo e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. O gengibre além das propriedades anti-inflamatórias, acelera o metabolismo, reduz o apetite e é um comprovado diurético.

Ingredientes

  • 4 paus de canela
  • 2 c. de sopa de gengibre cortado
  • 1000 ml de água

Modo de preparação

Leve a água ao lume até ferver, junte a canela e o gengibre. Deixe borbulhar por 5 minutos e desligue o lume. O chá deve ficar em repouso por mais 5 minutos e está pronto a servir.

Veja também: 6 benefícios do chá de gengibre

Chá de rooibos

O chá de rooibos regula os níveis de açúcar no sangue, é desintoxicante e diurético e tem efeitos muito positivos quando o objetivo é emagrecer. É, também, antioxidante, regula o colesterol, melhora os sintomas intestinais e da digestão. Por fim, se não é adepta de cafeína, este é o chá perfeito para si.

Ingredientes

  • 10 g de erva de rooibos
  • 1000 ml de água

Modo de preparação

Leve a água ao lume até ferver. De seguida, desligue o lume e acrescente o rooibos. Tape e deixe o chá descansar durante 10 minutos. Coe e está pronto a servir.

Chá de hibisco

O hibisco facilita a digestão, é diurético, ajuda a queimar a gordura, previne a retenção de líquidos, regulariza o intestino, logo, ajuda na perda de peso. É, ainda, antioxidante, anti-inflamatório e regula o colesterol, favorecendo o HDL e diminuindo do LDL.

Ingredientes

  • 2 c. de sopa, bem cheias, de hibisco seco
  • 1000 ml de água

Modo de preparação

Leve a água ao lume até ferver. De seguida, acrescente o hibisco. Desligue o lume, tape e deixe o chá descansar entre 5 a 10 minutos. Coe e está pronto a servir.

Chá de carqueja

A carqueja é uma aliada quando se trata de eliminas as toxinas e excessos do organismo – especialmente, nos dias em que come ou bebe em excesso. Anti-inflamatório e diurético, o chá de carqueja ajuda a controlar o apetite. Tem, ainda, tem propriedades antitérmicas, antisséticas, antirreumáticas, antigripais e antibióticas.

Ingredientes

  • 20 g de folhas de carqueja picadas
  • 1000 ml de água

Modo de preparação

Leve a água ao lume até ferver. De seguida, desligue o fogão e acresce as folhas de carqueja picadas. Deixe arrefecer, coe e está pronto a servir.

Elimine a gordura localizada, combata a celulite e trate a flacidez.
Resultados Visíveis na Primeira Sessão
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

3 alternativas aos chás para emagrecer

Alimentação equilibrada

Se beber litros de chás para emagrecer mas continuar a passar largar horas sem comer e a privilegiar alimentos pobres do ponto de vista nutricional, não vai conseguir os objetivos que deseja. É importante repensar as opções que faz à mesa, cumprir as recomendações da roda dos alimentos e deixar os pecados para os dias santos. Reduza a comida processada, os doces e os refrigerantes, aumente os legumes, a água, as frutas e os cereais integrais.

Exercício físico

Pelo menos uma hora de exercício físico diário é essencial para uma vida longa, saudável e com menos quilos na balança. Não cansamos de referir que desporto não é sinal de sacrifício, pelo contrário! Escolha um exercício que seja desafiante mas que, acima de tudo, lhe dê prazer e ganas de voltar no dia seguinte. Do pilates à zumba, da hidroginástica ao crossfit, da bicicleta ao ioga, há ofertas para todas as idades, carteiras, disponibilidade e gostos. Mexa-se!

Tratamentos estéticos

Nas Clínicas BodyScience mais de 30 mil pessoas comprovam que a medicina estética é uma das melhores opções para conseguir o seu corpo perfeito. Se procura emagrecer, conhece os 7 tratamentos estéticos que  a vão ajudar a conseguir menos centímetros, menos quilos e mais autoestima.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário