8 mitos e verdades sobre a hidratação da pele

Hidratar bem a pele é obrigatório.

mitos e verdades sobre a hidratação da pele
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A hidratação da pele é uma rotina que está envolta em muitos mitos. Basta um creme para o corpo todo? Qual é a melhor altura para aplicar o hidratante? A água quente é boa ou má para a pele? A pele oleosa precisa de hidratação? A água termal é essencial? Que cuidados devemos ter com a depilação?

Anti-aging BodySkin

Tratamento completo para rejuvenescimento do rosto

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

São muitas as dúvidas e nem sempre é fácil encontrar a informação correta. Antes de mais, importa lembrar que a hidratação começa de dentro para fora, por isso, se quer ter uma pele hidratada, bonita e saudável, é importante que beba a dose diária recomendada de água (30 ml de água por cada quilo).

Hidratação da pele: 8 mitos e verdades

Hidratar a pele antes da depilação ajuda a remover os pelos

Mito. Se vai fazer a depilação com cera, não deve hidtratar a pele imediatamente antes da sessão. Ter a pele bem hidratada é essencial para não magoar a pele, no entanto, este é um trabalho contínuo, que deve ser feito diariamente, para garantir o efeito reparador e protetor dos tecidos. Se o fizer imediatamente antes da sessão, vai impedir a aderência da cera e dificultar o trabalho do profissional

Dormir bem é essencial para uma pele bonita

Verdade. O sono é o momento reparador do nosso organismo, por isso, não é de admirar que, enquanto dorme, as células da pele se regenerem e restabeleçam o seu pH. Procure dormir as horas indicadas para a sua idade e garanta, assim, que a pele regenera, se mantém hidratada, sem olheiras, jovem e saudável.

Tome nota dos horários de sono adequados:

  • Dos 18 aos 25 anos: dormir entre 7 a 9 horas por dia
  • Dos 26 aos 64 anos: entre 7 e 9 horas por dia
  • Maiores de 65 anos: entre 7 a 8 horas por dia

A pele oleosa não precisa de hidratante

Mito. A hidratação é essencial a todos os tipos de pele, o truque é escolher o creme adequado ao seu caso. Importa não confundir: enquanto que a oleosidade é o resultado do excesso de sebo, a hidratação diz respeito à água que existe na pele. No caso da pele oleosa, escolha um hidratante com textura leve, não gordurosa e à base de ácido hialurónico.

A água quente no banho é prejudicial à pele

Verdade. A água quente é muito prejudicial para a pele. Além da temperatura da água, no banho, há outros perigos para a hidratação da pele, designadamente, o sabonete ou gel de banho usado. A combinação entre a água quente e o produto que usa para lavar o corpo danifica a barreira de proteção natural da pele e favorece a desidratação dos tecidos. Prefira banhos com água tépida e aplique sempre um hidratante após o banho.

A hidratação do rosto pode ser igual à do corpo

Mito. Pelo contrário! As fórmulas dos hidratantes, dependendo da zona de aplicação, são muito diferentes porque a pele do rosto é mais oleosa e fina do que a do corpo. Enquanto que no rosto deve aplicar cremes mais leves e de rápida absorção, o corpo precisa de hidratantes mais potentes porque a pele é mais espessa e seca. No entanto, três cremes hidratantes são suficientes para manter todo o corpo hidratado: um para os olhos, um para o rosto e outro para o restante corpo – sem esquecer de hidratar o pescoço, as mãos e os pés!

Depilação pode deixar a pele seca

Verdade. Independentemente do método depilatório que use (cera, lâmina, máquina, linha ou creme), a depilação pode secar a pele. Os pelos, à partida, não são bem-vindos mas o ato de os remover ou cortar é uma agressão para a pele que pode provocar irritação, prurido ou descamação. Após uma sessão de depilação deve sempre aplicar um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele.

As Clínicas BodyScience dispõem dos tratamentos mais inovadores para devolver a juventude ao seu rosto.
Obtenha uma pele mais lisa e saudável
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

A água termal é essencial para a hidratação

Mito. Nem por isso! A água termal é ótima para refrescar nos dias mais quentes, para acalmar e limpar a pele mas, na verdade, o suor hidrata mais. O suor é muito mais salgado do que a água termal, logo é mais hidratante. A água termal pode ser útil em diversas situações mas amelhor forma para hidratar o rosto e o corpo é pela aplicação diária de um creme adequado ao seu tipo de pele.

O melhor momento para hidratar a pele é após o banho

Verdade. Como já referimos, o banho é prejudicial para a pele, por isso, é muito importante que, após cada banho, aplique um bom creme hidratante porque compensa, imediatamente, a desidratação provocada pela água. Além disso, beneficia do facto da pele estar amolecida pela água quente e de ter os canais abertos.

Por fim, lembramos que todos os tipos de pele precisam de hidratação diária, ao acordar e ao deitar, em todo o corpo, mas cuidando que aplica o creme adequado à sua idade e tipo de tecido cutâneo. Se a sua pele já dá sinais do tempo, consulte as Clínicas BodyScience para saber como pode resolver manchas, rugas, marcas, acne ou flacidez.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.