Pequeno-almoço ajuda a perder calorias

2816
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Há vários anos que os nutricionistas reforçam a importância de um bom pequeno-almoço. Mas surgiu um estudo que prova que esta refeição matutina influencia o metabolismo e ajuda a perder calorias, contribuindo ainda para controlar a glucose do sangue.
Investigadores da universidade de Bath, no Reino Unido, realizaram um estudo aleatório para confirmar o efeito que o consumo regular do pequeno-almoço pode ter no corpo humano, em comparação com as pessoas que ficam em jejum durante a manhã.
Ao longo do estudo, os investigadores verificaram que os participantes que faziam jejum acabavam por gastar menos 20 por cento de energia (calorias) sendo que as pessoas que tomava pequeno-almoço não compensavam a energia extra despendida comendo mais.
O estudo registou também interessantes resultados ao nível do metabolismo. Recorrendo a biopsias dos participantes e aos dados dos monitores portáteis, os investigadores mediram a resposta do organismo à ingestão de açúcares e verificaram que, entre os participantes que tomavam pequeno-almoço, os níveis de glucose do sangue estavam mais controlados.
O investigador principal, James Betts, afirma que embora a “importância do pequeno-almoço já seja amplamente reconhecida”, faltavam provas científicas concretas da forma como afeta diretamente a nossa saúde”.
Não há dúvida de que as pessoas que tomam pequeno-almoço tendem a ser mais magras e saudáveis mas estes indivíduos também têm tendência a seguir um estilo de vida mais saudável noutras áreas, praticando por exemplo exercício físico”, salvaguarda o investigador.
Referência: Boas Notícias

Saiba também como pode emagrecer ou eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, saudável e sem esforço, clique aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário