Como perder a barriga no pós-parto

Para músculos fortalecidos e barriga lisa

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Como perder a barriga no pós-parto
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Perder a barriga no pós-parto faz parte da checklist da grande maioria das mulheres que acabaram de ser mães. Ainda que umas com mais, outras com menos, depois do parto, a gordura localizada na zona abdominal é fatal como o destino.

Trabalhar para a recuperação para o parto é essencial, não só para recuperar a boa forma física como para fortalecer os músculos que sustentam a vagina, os intestinos e a bexiga.

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4 dicas para perder a barriga no pós-parto

Hidratar, hidratar, hidratar!

A água é essencial à vida. Uma pequena desidratação pode reduzir a velocidade do metabolismo em 3%, ora, é ele o responsável pela queima de calorias e depósitos de gordura. Para perder a barriga no pós-parto, é essencial que beba, pelo menos, 1,5 litros de água por dia – a água também ajuda a manter-se com energia para estes exigentes meses.

Enquanto bebe água, acelera o organismo, facilitando a perda de gordura localizada e de toxinas,  estimula o trânsito intestinal, hidrata as células e potencia o fluxo de oxigénio. Assegura a elasticidade e saúde da pele, lubrifica as articulações e os músculos. Equilibra o sistema linfático, protege os órgãos vitais, e, ainda, facilita a digestão e a absorção dos nutrientes.

Por outras palavras, a água deixa o organismo afinado como um relógio suíço, logo, mais saudável.

Cuidado com o que come!

Mais números: 80% do volume da barriga é uma consequência da alimentação. Se está a amamentar, em casa com o bebé ou sofre com a privação do sono, sabemos como é difícil manter uma alimentação equilibrada e às horas certas – e o corpo sempre a pedir doces, refrigerantes e comida processada.

Sugerimos que encha a cozinha com as suas frutas preferidas, carnes magras, peixe, água, legumes e hidratos de carbono saudáveis, pão com cereais (saciam mais!), frutos secos, produtos lácteos, massas e arroz integrais em abundância. Coma a cada duas horas e não deixe a fome instalar, desta forma, evita comer o que lhe faz mal.

Os pequenos-almoços e lanches devem ser reforçados, com chá ou leite (ou outra bebida da sua preferência), um pão de cereais com queijo ou fiambre e uma peça de fruta. Ao almoço e ao jantar comece pela sopa e alterne entre um prato de carne ou peixe, sempre com legumes e outro acompanhamento a gosto. Faça pequenos snacks saudáveis entre estas refeições e não se deite sem uma pequena ceia, com chá e umas tostas.

A reeducação alimentar pode ser difícil sem acompanhamento, se possível, peça ajuda a um profissional.

O exercício físico é obrigatório!

Quando se trata de perder a barriga no pós-parto, os abdominais, sozinhos, não fazem milagres. Aliás, depois do parto, estes exercícios não são recomendados, para um trabalho localizado, opte pela prancha ou pelos abdominais hipopressivos.

No puerpério, o exercício deve ser frequente, porém, moderado – cerca de 3 vezes por semana. Para perder a barriga, os exercícios localizados são importantes, para reforço da zona abdominal e do soalho pélvico, contudo, a forma mais eficaz para acabar com a gordura localizada, passa por exercícios mais gerais, como a natação, a hidroginástica, o pilates ou mesmo uma aula de dança. É ainda essencial fazer exercícios de peso.

Recuperar o corpo que tinha antes da gravidez não é só uma questão de vaidade, é essencial para a sua saúde e para a sua autoestima, prevenindo, inclusive, uma possível depressão pós-parto. Para começar, aproveite o bom tempo, mesmo nos dias mais frios, e saia para a rua com o seu bebé para uma caminhada em passo acelerado.

Veja também: O que fazer para uma boa recuperação pós-parto?

Tratamentos estéticos não invasivos

Tudo o que sugerimos acima, não é uma novidade. Na vida das recém-mamãs, a questão prende-se, essencialmente, com a falta de tempo para fazer tudo e o cansaço acumulado. Sobra pouco para uma ida ao ginásio. Nestes casos, sem descurar o cuidado com a alimentação, há soluções não invasivas mas eficazes, no campo da medicina estética.

Sem esforço ou sacrifícios, os resultados começam logo a notar-se nas primeiras sessões. Através de  tratamentos como a drenagem linfática mecanizada, a radiofrequência ou a pressoterapia, recupera o seu corpo enquanto pode descansar das noites muito mal dormidas.

Nas Clínicas BodyScience, encontra a solução. Milhares de clientes comprovam a eficácia dos tratamentos, a competência, a simpatia e a disponibilidade dos profissionais, aos quais somam os equipamentos e as técnicas mais avançadas.

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Os melhores tratamentos para perder a barriga

Depois do parto, a grande maioria das mulheres não sai do hospital a vestir a roupa que usava antes de engravidar (nem nos meses que se seguem!). Na verdade, cerca de 90% das mulheres, depois da gravidez, são afetadas por celulite, retenção de líquidos, estrias, flacidez e gordura localizada.

A aparência importa, especialmente, numa fase da vida em que a mulher se sente assoberbada, pressionada e exausta.  Sobra pouco tempo para cuidar do seu corpo mas olhar ao espelho e gostar do que vê, faz toda a diferença.

Apesar de falarmos de problemas muito comuns, o corpo do pós-parto não é uma sentença! Com uma alimentação cuidada, a dose certa de água e alguns dos melhores tratamentos estéticos disponíveis no mercado, é possível recuperar o corpo e a autoestima. Conheça-os:

  • Endermologia LPG: uma drenagem linfática mecanizada que combate a retenção de líquidos, tonifica a pele e proporciona uma sensação de bem-estar.
  • Radiofrequência Tripolar Cronus: um tratamento inovador, de tripla ação, que trabalha em todas as camadas da pele, para reduzir a flacidez e a celulite.
  • Pressoterapia: uma solução para tratar a gordura localizada, eliminar a celulite e desintoxicar o corpo.

Perder a barriga no pós-parto é mais simples do que parece, contudo, exige dedicação e rigor. Não descure o seu corpo e mãos à obra!

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