Como preparar o corpo para o verão

Corpo em forma, verão feliz!

876
Como preparar o corpo para o verão
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Preparar o corpo para o verão é um trabalho que dura o ano inteiro, aliás, é uma empreitada para a vida toda. Não era o que esperava ler, pois não? Infelizmente, não há milagres, por isso, se começar a preparar o corpo para o verão às portas do sol, não conte com grandes resultados. A boa notícia é que, com alguma organização e poucos cuidados diários, facilmente consegue um corpo em forma e a pele macia e luminosa.

Foto Depilação L600 Corpo

O combate aos pêlos indesejados

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

12 dicas para preparar o corpo para o verão

Água, água e mais água

Quando falamos de melhor saúde, beleza ou de corpos tonificados, a água é o veículo para alcançar os seus objetivos. Beber muita água é fundamental para a sua saúde e o primeiro passo para preparar o corpo para o verão.

A água está presente em todos os processos fisiológicos, nomeadamente, no transporte de nutrientes, na eliminação de toxinas e na digestão, assim, se beber água suficiente, é garantido que o organismo funciona perfeitamente.

Diariamente, as mulheres devem beber, pelo menos, 1,5 litros de água, já os homens cerca de 2 litros de água. Se tem dificuldade em ingerir tanta água, pode optar por chás ou infusões sem açúcar – beber um copo de água a cada hora facilita o processo.

Cuidado com a alimentação

Já sabe: roda dos alimentos. Se o que está a pensar comer não está representado nesta importante ferramenta da nutrição, então, é melhor pensar duas vezes antes de o fazer. Além disso, faça, pelo menos, seis refeições diárias (pequeno-almoço, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia) e vá mordiscando snacks saudáveis ao longo do dia (frutos secos, tiras de fruta ou de legumes), para evitar ficar com fome. Por fim, coma sempre sopa às refeições e assegure que o seu prato é o mais colorido e diversificado possível.

Exercício o ano todo

De janeiro a janeiro, tire uma hora do seu dia para se dedicar à prática de exercício físico. Sabemos que os dias são exigentes e que sobra pouco tempo – ou vontade! – para o exercício mas o truque é escolher algo que não seja um sacrifício. Com tanta oferta, temos a certeza que algum desporto se encaixará na sua agenda.

CrossFit, pilates, corrida, basquetebol, zumba, futebol, danças de salão, natação, bicicleta, boxe, yoga… bom, a lista não tem fim. Alguns destes exercícios pode, inclusive, praticar em casa – atualmente, no YouTube ou numa das milhares de aplicações que existem no seu telefone, há um tutorial ajustado ao seu gosto e à sua disponibilidade.

Esfoliação semanal

Para ter uma pele saudável, macia e luminosa, deve esfoliar a pele uma vez por semana. É um processo muito simples, que pode fazer durante o banho, por exemplo, ao fim de semana. Há mais vantagens na esfoliação e, já por isso, é um importante passo para preparar o corpo para o verão, uma vez que combate a celulite, a gordura localizada e a oleosidade, reduz rugas, manchas e marcas e estimula a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas.

Outras dicas para preparar o corpo para o verão

Além das dicas acima, há outras coisas que pode fazer para garantir que está em forma nos primeiros dias de verão, sem celulite, gordura localizada ou manchas. Para ter um corpo perfeito e saudável, procure fazer o seguinte:

  • beba uma chávena de chá verde após as refeições para facilitar a digestão
  • inclua uma peça de fruta em todas as refeições e lanches
  • use sempre protetor solar
  • desmaquilhe o rosto antes de deitar
  • hidrate o corpo de manhã e à noite
  • evite produtos processados (bolos e bolachas industrias, fast food, refrigerantes, comida pronta, etc.)
  • escolha bem os alimentos, prefira:
    • alimentos termogénicos: ovos, salmão, sardinha, gengibre, etc.
    • alimentos ricos em fibras: abóbora, feijão, iogurtes, batata-doce, etc.
    • cereais integrais: aveia, massa, arroz, pão, etc.
  • o descanso é fundamental, por isso, durma entre 7 a 8 horas diárias

Elimine os pêlos em excesso de forma rápida, inovadora e indolor.
Tratamento revolucionário através de Laser ou Luz Pulsada
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

8 tratamentos para preparar o corpo para o verão

Ninguém quer estar na praia com a celulite a fugir do biquíni ou passar o verão a correr para a esteticista para remover os pelos, tampouco a perder horas a escolher qual a roupa que melhor vai esconder a gordura localizada ou a flacidez. Calor é tempo de chinelo no pé, roupa confortável, leve, fresca e longas tardes a conversar nas esplanadas.

Se a ideia é preparar o corpo para o verão, as Clínicas BodyScience são o local para o fazer. Com uma equipa de profissionais competentes, os tratamentos e equipamentos mais avançados, mais de 10 anos de experiência e milhares de casos de sucesso, são a escolha certa para conseguir o corpo que deseja. Conheça alguns dos tratamentos disponíveis:

Com clínicas em Braga, Guimarães, Lisboa, Porto e Póvoa de Varzim, as Clínicas BodyScience podem ajudar a que seja o sucesso deste verão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário