A pressoterapia emagrece?

Quando se trata de perder peso e volume, toda a ajuda é bem-vinda.

85
pressoterapia emagrece
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Antes de perceber se a pressoterapia emagrece, importa compreender como funciona este método. Através de um sistema de compressão mecânica, controlada por computador, com o auxílio de bombas de insuflar e câmaras que são colocados ao redor dos membros, a pressoterapia força o movimento do sistema linfático e venoso, de forma progressiva, dos tornozelos até às coxas.

Pressoterapia

Melhore a sua saúde, o seu corpo e o seu espírito!

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

De seguida, saiba se a pressoterapia emagrece, a quem se destina e quantas sessões podem ser necessárias.

A pressoterapia emagrece: facto ou mito?

A pressoterapia é um método não invasivo que promove as funções naturais do organismo, estimula o sistema circulatório e aumenta a oxigenação do organismo. É, por isto, eficaz no tratamento de cicatrizes, celulite, gordura localizada, insuficiência venosa, edemas, patologias associadas à gravidez, retenção de líquidos ou varizes.

É não só um tratamento essencial para manter o organismo livre de toxinas e alcançar uma vida saudável como para conseguir o corpo com que sempre sonhou. Como? Como consequência dos movimentos exercidos pelo sistema de compressão, são expelidas as toxinas que se encontram entre os tecidos e que provocam a flacidez, a celulite e a gordura localizada.

Quando conciliada com uma reeducação dos hábitos alimentares, a pressoterapia emagrece já que ajuda a diminuir a gordura corporal e a perder centímetros de forma rápida mas saudável e segura.

Veja também: Benefícios da pressoterapia

Pressoterapia vs massagem manual

As diferenças entres os dois tratamentos são evidentes. Para começar, a pressoterapia é um procedimento mecânico e a massagem manual não precisa de qualquer equipamento. A primeira atua de forma progressiva, através de um sistema de compressão mecânica, controlado por computador, que atua nas pernas e nos braços com a ajuda de botas e mangas insufladas.

Já a massagem manual é feita por técnicos, com movimentos intensos e ritmados, conjugados com deslizamentos profundos. Importa esclarecer que uma massagem de modelação é diferente de uma massagem de drenagem linfática, sendo que esta é bastante mais suave e passa pela leve pressão de determinados pontos para estimular a circulação da linfa.

A pressoterapia será mais eficaz do que uma massagem natural uma vez que incorpora três processos distintos num só tratamento. Numa única sessão de pressoterapia combina terapias de infravermelhos que eliminam a gordura corporal, a pressoterapia que promove a drenagem linfática e a eletroestimulação de baixa frequência que remodela a silhueta, acelera o metabolismo e emagrece.

Ambas, se combinadas com hábitos alimentares saudáveis, ajudam a emagrecer uma vez que promovem a eliminação da gordura pela urina, pelas fezes e pela corrente sanguínea.

Quem pode fazer pressoterapia?

Salvo as exceções que apresentamos abaixo, a pressoterapia é um tratamento adequado para qualquer pessoa que procure melhorar a sua qualidade de vida. Por exemplo, a pressoterapia é indicada após uma cirurgia plástica ou um procedimento não invasivo como a lipocavitação, e em caso de linfedema no braço.

Pessoas que sofram com varizes de médio calibre e de insuficiência venosa crónica podem notar melhorias graças à pressoterapia. É, também, uma boa opção para eliminar a celulite, desinchar a região abdominal, tratar a retenção de líquidos, pernas inchadas, pesadas e doridas.

Contudo, a pressoterapia não é indicada nos seguintes casos:

  • Alterações cardíacas
  • Cancro
  • Febre
  • Ferida ou infeção na zona a tratar
  • Fratura ainda não consolidada
  • Infeção cutânea aguda
  • Infeção nos gânglios linfáticos
  • insuficiência renal
  • No abdómen durante a gravidez
  • Pessoas que usam pacemaker
  • Sensação de formigamento na zona a tratar
  • Trombose venosa
  • Varizes

A pressoterapia é mais do que um procedimento estético, pelo que é importante que antes de iniciar o tratamento lhe seja feita uma avaliação rigorosa. Considerando as contraindicações acima e tendo em conta a sua ação no tratamento de diversas patologias, é recomendada alguma cautela na escolha dos profissionais.

A Pressoterapia combate a celulite, gordura localizada e desintoxica o organismo.
Descubra os tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Quantas sessões de pressoterapia são precisas?

O número de sessões necessárias depende de alguns fatores, nomeadamente, o motivo do tratamento, qual a zona a tratar,  quanto volume é necessário perder, como reage o organismo do paciente ou qual o regime alimentar seguido. Como em qualquer tratamento, só através de uma análise personalizada, caso a caso, é que será possível definir quantas sessões de pressoterapia serão necessárias para alcançar os objetivos desejados.

Todavia, se o objetivo é perder volume ou emagrecer, para garantir resultados, serão sempre necessárias uma série de sessões. Dependendo das necessidades e da resposta do organismo, o número de sessões de pressoterapia pode variar entre as 8 e as 20 sessões.

Diga adeus à celulite, à flacidez e à gordura localizada com a ajuda da pressoterapia! Recupere o seu corpo e a autoestima!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário