7 Super-alimentos na prevenção do cancro

A adoção de hábitos alimentares saudáveis e de uma dieta equilibrada ajuda a combater o aparecimento do cancro e de outras doenças

10881
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Estudos apontam para que um terço das mortes causadas por cancro se relacionam diretamente com o estilo de vida e com a dieta alimentar que a maior parte das pessoas segue atualmente. De modo geral, a população leva hoje uma vida muito sedentária e uma alimentação pobre em frutas e legumes.

Bodyshape

Faça 750 abdominais em 30 minutos e recupere rapidamente a sua
silhueta

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Acredita-se que a adoção de hábitos alimentares saudáveis e de uma dieta equilibrada ajuda a combater o aparecimento do cancro e de outras doenças.Conheça aqui alguns alimentos que têm características específicas para combater o aparecimento e multiplicação de células doentes.

Brócolos

Um estudo realizado pela Universidade de John Hopkins revelou que comer 100 gramas de brócolos todos os dias contribui para a redução da probabilidade de contrair cancro do estômago. Os brócolos contêm sulforafano que tem a capacidade de destruir células cancerígenas e que inibe a formação de vasos sanguíneos e a formação de metástases. Além disso, o brócolo é um vegetal rico em vitaminas B2, B3, B5 e C, em magnésio, ferro e betacaroteno.

Chá Verde

O chá verde é conhecido por acelerar o metabolismo e por ser um bom aliado das dietas. Além disso, os antioxidantes presentes na bebida ajudam a combater o aparecimento do cancro. O chá verde também ajuda a eliminar os radicais livres em excesso. Os radicais livres em excesso são prejudiciais ao organismo pois são átomos e moléculas que têm um número ímpar de eletrões, o que os torna instáveis e muito reativos, aumentando assim o risco de contaminar células saudáveis. Um estudo levado a cabo pela Chun Shan Medical University em Taiwan refere que apenas uma chávena de chá verde por dia reduz bastante o risco de fumadores contraírem cancro do pulmão.

Marque já a sua consulta de avaliação gratuita!

Tomate

O consumo de tomate está ligado à prevenção do cancro da próstata pois o alimento é fonte de licopeno, que oferece um grau elevado de proteção contra a oxidação celular. Aconselha-se que o tomate seja acompanhado de uma gordura como o azeite, para que seja mais fácil para o organismo absorver todos os nutrientes presentes. Molho de tomate é, portanto, a solução mais saudável para consumir este alimento.

Uvas

As uvas são fonte de polifenóis e são ótimas aliadas no combate aos radicais livres. Um estudo efetuado pelo Cancer Prevenbtion Research diz que o resveratrol presente nas uvas aumenta a produção de uma enzima capaz de destruir componentes orgânicos de estrogénios perigosos para o organismo. O extrato das sementes desta fruta é capaz de destruir eficazmente células cancerígenas. Um laboratório testou as potencialidades deste extrato e verificou-se que em 24 horas, cerca de 76% das células infetadas por leucemia foram destruídas, enquanto que as células saudáveis se mantiveram intactas. 

Elimine a gordura localizada, combata a celulite e trate a flacidez.
Resultados Visíveis na Primeira Sessão
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Frutos Vermelhos

São ricos em taninos, antocianinas e fitonutrientes que contribuem para o atraso do crescimento de células pré-malignas e combatem o aparecimento de novos vasos sanguíneos que podem resultar na formação de um tumor. Um estudo publicado recentemente no Journal of Agricultural and Food Chemistry revela que o consumo de frutos vermelhos combate o aparecimento de cancro da boca, da mama, da próstata e do cólon. Pode consumir framboesas, morangos e amoras sem problema pois estará a contribuir para a saúde do seu organismo!

Cebola e Alho

A cebola e o alho, presentes na maior parte das refeições confecionadas em Portugal, ajudam a eliminar toxinas que contribuem para o aparecimento de doenças degenerativas, entre elas o cancro. Estes dois alimentos também têm a capacidade de bloquear células nocivas e basta consumir meia chávena de alho e cebola por dia para combater cancro do fígado, do esófago, do estômago e da boca.

Cenoura

A cenoura contém carotenoides que combatem os radicais livres. Ann Cameron, uma escritora de livros infantis, escreveu um livro chamado Curing the Cancer with Carrots (Curar o cancro com as cenouras). Em 2013, a escritora deparou-se com um diagnóstico de cancro do pulmão e optou por seguir um tratamento alternativo. Começou a consumir dois quilos de cenouras por dia e depois de 8 semanas a seguir esta nova dieta alimentar, o cancro tinha começado a recuar e os nódulos que antes estavam inchados começavam a voltar ao seu estado normal. A cenoura contém ácidos de gordura natural e isso ajuda a combater a doença. Se esta história é milagre ou apenas coincidência, não sabemos. Mas o que é certo é que a cenoura é considerada de forma unânime um bom aliado no combate ao cancro, portanto invista na sua ingestão!

É fundamental ter uma alimentação saudável e equilibrada, rica em alimentos nutritivos. Não deixe de consumir frutas e legumes todos os dias, em especial os super-alimentos que lhe sugerimos! Uma alimentação correta é o primeiro passo para uma “saúde de ferro”. Não a descure!

Saiba mais sobre a BodyScience

Siga as Clínicas BodyScience no Facebook e subscreva a nossa newsletter para estar sempre sempre a par das nossas novidades e conselhos!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário