Primeiras rugas: o que fazer?

É possível atenuar os vincos do rosto e impedir uma rápida progressão

1071
primeiras rugas: o que fazer?
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

As primeiras rugas podem surgir entre os 25 e os 30 anos, à volta dos lábios e dos olhos, e, se a genética tem uma palavra a dizer neste aparecimento, os seus hábitos de vida também. Uma vida de excessos vai, primeiramente, refletir-se no seu rosto.

Microdermoabrasão

O rosto é o nosso “cartão de visita”

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

É possível retardar as primeiras rugas desde que tenha os cuidados adequados mas, se não o fizer, há tratamentos estéticos que podem ajudar a regenerar a pele.

12 causas para o aparecimento das primeiras rugas

As primeiras rugas estão bem diagnosticadas pelos especialistas e, se há causas que podem ser contornadas, outras não há forma de as prevenir e as rugas vão mesmo aparecer, provavelmente, muito antes do que seria esperado. Ainda assim, é importante conhecer as causas para o envelhecimento da pele e, desta forma, dotar-se das ferramentas necessárias para adiar, o mais possível, o seu aparecimento.

    • Genética
    • Radiação solar (a causa de 90% das alterações do envelhecimento)
    • Alterações hormonais
    • Doenças gerais
    • Poluição
    • Tabagismo
    • Vida sedentária
    • Alimentação pobre
    • Falta de água
    • Noites mal dormidas
    • Pouco descanso
    • Stress

O que fazer para prevenir e tratar as primeiras rugas?

Antes de passar ao tratamento para as primeiras rugas, vale a pena falar da prevenção. Em diferentes períodos da vida, a pele tem características e necessidades distintas. Cuidar do rosto da mesma forma aos 20, aos 30, aos 40, aos 50 ou em idades mais avançadas, tem um efeito bastante diferente do que estaria à espera.

Como prevenir as primeiras rugas?

A prevenção começa, pelo menos, aos 20 anos. Todos os excessos da juventude serão cobrados, a um preço alto, anos mais tarde, por isso, moderação é a palavra de ordem. Poucos excessos no que diz respeito à alimentação, ao sol, às bebidas alcoólicas, ao tabaco e outras substâncias nocivas, são a melhor forma de poupar a pele. Diariamente, deve escolher produtos com filtros UVB/UVA, antioxidantes e vitamina C. Semanalmente, faça uma esfoliação.

30 anos: surgem as primeiras rugas

Quando bate a década dos 30, as primeiras rugas de expressão começam a ficar mais vincadas. Com elas, chegam outras patologias, como pés de galinha, flacidez ou manchas no rosto. Nesta fase, a pele não tem a mesma capacidade de regeneração e, tudo o que fez ou não fez à sua pele nos anos anteriores, começa agora a subir à tona.

Cuidados básicos para prevenir as primeiras rugas

É enquanto dormimos que acontece a regeneração celular, assim, uma boa noite de sono é essencial para uma pele saudável. Álcool e tabaco são inimigos da pele, por isso, se quer evitar as primeiras rugas antes do tempo, elimine os cigarros e modere o consumo de bebidas alcoólicas. A par disto, mantenha uma alimentação variada, equilibrada, com predominância de escolhas saudáveis e alimentos ricos em antioxidantes – os melhores amigos da pele.

Como cuidar a pele aos 30 anos?

A par da alimentação, invista em hidratantes ricos em antioxidantes, retinol, vitaminas C e E porque estimulam  a regeneração celular e a produção de colagénio. De manhã, lave o rosto, coloque o protetor solar e, de seguida o creme hidratante de rosto e de olhos. Ao deitar, retire, com rigor, toda a maquilhagem e aplique tratamentos anti-idade de rosto e de olhos. Semanalmente, faça uma esfoliação e aplique uma máscara.

Protetor solar todo o ano

Em Portugal, os índices UV oscilam entre o moderado e o alto entre outubro e abril e muito alto entre maio e setembro, assim, a aplicação diária de protetor solar superior a 15 FPS é obrigatória. Para uma pele firme, sem manchas, saudável e sem rugas por mais tempo, evite a exposição solar entre as 11 e as 16 horas. No restante período, deve ter cuidado com a exposição solar direta e usar sempre vestuário protetor.

Microdermoabrasão
Considerado por muitos especialistas o método mais eficaz para uma pele lisa, brilhante e cuidada.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Os melhores tratamentos para as primeiras rugas

Se nos últimos anos não teve os melhores cuidados com a pele, ainda vai a tempo de corrigir alguns aspetos. Assim que aparecem as primeiras rugas, é possível atenuar os vincos do rosto e impedir uma rápida progressão. À medida que a idade avança, a perda de produção de colagénio faz-se notar, a pele perde elasticidade e as as marcas do tempo sobressaem.

Nas Clínicas BodyScience estão alguns dos mais avançados métodos e equipamentos de medicina estética que permitem atrasar o envelhecimento cutâneo e assegurar que tem pele saudável por mais tempo.

Anti-aging BodySkin

O Anti-aging BodySkin é um dos tratamentos mais completos da medicina estética. Através de um peeling, remove as células mortas, regenera a pele e promove a elasticidade e resistência dos tecidos.

Microdermobrasão

O Microdermobrasão é o método certo para conseguir uma pele lisa. Pelas suas pontas de diamante,  combate a flacidez, o envelhecimento da pele e rejuvenesce o rosto.

Veja também: Todos os benefícios da microdermobrasão para a pele

Peeling Facial Ultra-sónico

Através de uma espátula com tecnologia de ultra-som, o Peeling Facial Ultra-sónico faz uma escamação da camada superficial da pele, para um rosto mais jovem e saudável.

Se não quer o rosto marcado pelo tempo, cuide bem da sua pele e assim que surgirem as primeiras rugas, tome precauções.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário