Tudo o que precisa de saber sobre a enxaqueca

Conheça as causas, sintomas e formas naturais de eliminar a enxaqueca

780
As enxaquecas podem aparecer a qualquer momento e condicionar a nossa vida devido ao mau estar que provocam
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Todos nós sentimos por vezes dores de cabeça que nos incomodam mas é importante conseguir distinguir uma simples dor de cabeça de uma enxaqueca. As enxaquecas são fortes dores de cabeça que vêm acompanhadas de enjoos, vômitos, grande sensibilidade à luz, barulhos e cheiros. Pode ainda provocar alterações de visão, tornando-a difusa.

Clínicas BodyScience

A beleza de um corpo saudável!

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

As crises de enxaqueca podem durar de 4 horas a 3 dias. A enxaqueca, quando frequente, é considerada uma doença crónica e não existe uma cura definitiva. Contudo, existem formas de a prevenir e controlar. Conheça neste artigo as causas e as formas naturais de tratar a enxaqueca!

Causas da enxaqueca

A enxaqueca resulta de um desequilíbrio químico no cérebro que envolve diversas hormonas e uma substância chamada peptídeo. Esse desequilíbrio pode ser resultante de um estilo de vida desadequado, comummente relacionado com uma fraca alimentação e hábitos de vida poucos saudáveis, como o consumo exagerado de álcool e tabaco. Níveis elevados de stress e ansiedade também contribuem para uma maior predisposição de sofrer de enxaquecas.

Tratar a enxaqueca naturalmente

  • Praticar exercício físico regularmente ajuda a prevenir as crises de enxaqueca pois ajuda a melhorar o sono e a regular as hormonas no cérebro. Durante o período de enxaqueca, é aconselhável beber bastante água pois a água hidrata o organismo e diminui a acidez do corpo, o que contribui para a eliminação da cefaleia.
  • Tomar um banho quente ou morno também é uma forma de aliviar os sintomas pois ajuda a relaxar os músculos da cabeça e dilata as artérias do corpo. Depois do banho, deve descansar num local totalmente escuro e silencioso pois desta forma vai eliminar alguns dos sintomas da enxaqueca e irá sentir-se melhor.
  • É aconselhável também colocar um pano molhado com água fria na parte de trás do pescoço. A temperatura baixa nesta zona ajuda a aliviar a dor de cabeça.
  • A nível da alimentação, a banana está indicada para o alívio dos sintomas da enxaqueca devido à presença de níveis elevados de potássio e magnésio. Também os frutos secos são aconselháveis assim como frutas frescas.

A enxaqueca é dos problemas mais menosprezados pois muitas pessoas não compreendem que é uma doença séria com um grande impacto na vida quotidiana. Seguir hábitos de vida mais saudáveis e uma alimentação equilibrada ajuda a combater o problema e a melhorar a qualidade de vida!

Sabia que…

Ao contrário do que se pensa, a enxaqueca não é hereditária. Há muitas pessoas que sofrem deste problema sem terem outros casos na família!

Siga as Clínicas BodyScience no Facebook e subscreva a nossa newsletter para estar sempre sempre a par das nossas novidades e conselhos! 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe o seu Comentário