Consulta
de Avaliação Gratuita
Pele casca de laranja_celulite Colagénia e elastina_estrias
  • Mulher

  • Homem

Flacidez

Um fantasma que atormenta muitas mulheres é a flacidez corporal . Normalmente surge em zonas específicas como a zona abdominal, coxas, glúteos ou braços.

Consequência de um processo lento e progressivo, a flacidez cutânea faz com que as fibras de sustentação da pele, colagénio e elastina, enfraqueçam com o passar do tempo devido ao envelhecimento. Este processo pode também ser acelerado devido a outros fatores como gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento, alimentação inadequada e ausência de atividade física, provocando esta uma flacidez mais profunda, a muscular.

As Clínicas BodyScience dispõem das mais avançadas tecnologias para tratar este problema. Bodyshape, Radiofrequência Tripolar Cronus ou Powershape são alguns dos tratamentos que lhe garantem uma silhueta mais firme e tonificada.

As tecnologias disponíveis tratam os dois tipo de flacidez: A Flacidez Corporal Dérmica ou Cutânea e a Flacidez Corporal Muscular. Os efeitos são imediatamente visíveis, no contorno e forma do corpo, desde o 1º tratamento. Os resultados são duradouros e sem recorrer a cirurgia.

Para conquistar o corpo que deseja a BodyScience oferece-lhe a primeira consulta de avaliação gratuita e sem qualquer compromisso.


Conhecer a consulta de avaliação

Flacidez corporal_flacidez

Flacidez

Conquiste uma pele firme e saudável

O que é a flacidez? 
Em média, a partir dos 25 anos de idade, a produção de colagénio e elastina diminui dando origem à falta de tonicidade da pele. Este é um processo lento e progressivo da natureza humana e a sua intensidade varia de pessoa para pessoa. Existem factores, além do envelhecimento natural do organismo, que aceleram o processo de flacidez como o fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento e aumento de peso em curto espaço de tempo, a falta de ginástica, a exposição em excesso ao sol entre outros, originam os diversos graus de flacidez. 
  
Como identificar a flacidez?
São vários os sinais da flacidez, a pele perde tonalidade, elasticidade e torna-se mais seca e mais sensível. Surgem linhas mais profundas nomeadamente no rosto. A pele perde uniformidade e a capacidade de se regenerar originando um aspeto mais espesso e sem brilho. 
 
Qual a diferença entre flacidez de pele e flacidez dos músculos?
A pele e o músculo comportam tecidos diferentes, ao contrário da pele o músculo pode variar de dimensão, por exemplo, com exercícios. Como a pele está sobreposta aos músculos esta acompanha a tonicidade destes, ou seja, se o músculo estiver flácido e pele tende a ficar flácida, já o contrário não é tão evidente.

Que pessoas estão mais suscetíveis à flacidez?
Quanto mais idade maior a provabilidade de se verificar a flacidez. Com o envelhecimento surge a perda muscular e um tendencial aumento de gordura, a isto acresce o facto da produção de colagénio e elastina diminuir, estas fibras são fundamentais para a tonicidade da pele.
   
O que é a flacidez muscular?
A flacidez muscular é normalmente mais fácil de tratar que a flacidez cutânea, e resulta normalmente do sedentarismo, da ingestão de gorduras em excesso, a postura, a falta de atividade física e fatores genéticos.
A flacidez muscular e a flacidez cutânea podem ocorrer isoladamente ou associadas.
 
O que é flacidez cutânea?
A flacidez cutânea está diretamente ligada à pele, retrata a perda de colagénio e elastina e está associada a diversos fatores como a idade,  o tabagismo, exposição ao sol, e a variação de peso além dos fatores genéticos
 
Quais os tratamentos para a flacidez?
A flacidez representa hoje um grande desafio na medicina estética, existem muitos produtos no mercado mas o que normalmente acontece é uma maior hidratação ou melhoramento da textura, mas não resolvem efetivamente a flacidez. Nas clínicas Bodyscience vai encontrar as tecnologias mais avançadas como a Radiofrequência Tripolar Cronus, Bodyshape ou Powershape que lhe permitem recuperar uma pele com um aspecto mais jovem e tonificada

Como prevenir a flacidez?
Hábitos saudáveis são os principais aliados na prevenção da flacidez. A alimentação equilibrada, hidratação da pele e do corpo (ingestão liquidos) aliada a proteção solar diária e exercícios físicos são hábitos essenciais para quem pretende evitar a flacidez.

Ainda com dúvidas?
Esclareça pessoalmente todas as suas dúvidas, marque já a sua Consulta de Avaliação Gratuita e visite-nos numa das nossas clínicas em Lisboa, Porto, Braga, Guimarães ou Póvoa de Varzim.

Ana Júlia Bastos

“Nas Clínicas BodyScience comecei a sentir-me bem comigo própria. Consegui perder peso e volume, tinha roupa que não me servia desde o início da gravidez e começou a servir, estou muito satisfeita com os resultados.”

Ver video

Conhecer todos os testemunhos

Marque já a sua consulta de avaliação gratuita

Mais de 30 000 pessoas confiam nas Clínicas BodyScience, descubra porquê. Veja o video de apresentação.

  • Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

  • Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

  • Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;

A sua consulta foi marcada com sucesso!

A BodyScience vai entrar em contacto consigo para confirmar a sua consulta de avaliação gratuita.

 

Entretanto descubra porque mais de 20.000 pessoas já recorreram às Clínicas BodyScience, veja os testemunhos dos nossos clientes.

 

Faça gosto na nossa página de Facebook e acompanhe as nossas novidades e dicas.

Mais de 30 000 pessoas confiam nas Clínicas BodyScience, descubra porquê. Veja o video de apresentação.

  • Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

  • Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

  • Diagnóstico do Problema e Prescrição do Tratamento;