Consulta
de Avaliação Gratuita

Retenção de Líquidos

A retenção de líquidos é um problema que afeta milhares de mulheres. Devido a dificuldades hormonais, o organismo não é capaz de remover os líquidos necessários para o equilíbrio do corpo.
Aumento de peso, inchaço, pernas pesadas e cansadas são algumas das consequências da retenção de líquidos se não for tratada de forma eficaz.

Nas Clínicas BodyScience vai encontrar tratamentos inovadores para retenção de líquidos, como a Endermologia LPG, Pressoterapia ou o Bodywave. Estes tratamentos terapêuticos, podem ajudar a estimular a circulação sanguínea e linfática, podendo ajudar a adelgaçar a sua figura e a melhorar o seu conforto. Desta forma poderá sentir-se mais bela e ao mesmo tempo mais saudável. 

Encontre a solução ideal para os problemas inestéticos provocados pela retenção de líquidos. Marque já a sua Consulta de Avaliação Gratuita.

Retenção de líquidos e deficiente circulação sanguinea_Retenção de líquidos

Retenção de Líquidos

Melhore o seu conforto

A retenção de líquidos faz aumentar o peso?
Sim, em poucos dias é possível aumentar o peso vários quilos apenas com líquidos retidos. É uma problemática que apesar de afetar os homens, atinge maioritariamente as mulheres.
 
O que causa a retenção de líquidos?
A lista de causas é extensa. O problema pode aparecer, entre outros fatores, por variações de pressão sanguínea, quantidade de proteínas no sangue, ação da força da gravidade, reação às altas temperaturas, problemas vasculares e circulatórios, reações inflamatórias, ingestão de medicamentos. 
Nas mulheres, ela acontece principalmente no período pré-menstrual, devido alterações hormonais significativas. Este motivo é o menos preocupante, pois passando este período, o inchaço melhora. Porém, se este não for o motivo, é necessário fazer uma análise, pois existem outras possíveis causas que podem estar ligadas a problemas renais, cardíacos e vasculares.
 
Que zonas do corpo são mais atingidas coma retenção de líquidos?
As mãos, pés, pernas e zona abdominal são normalmente as áreas mais afetadas.
 
Como combater a retenção de líquidos?
Nas clínicas BodyScience encontra um conjunto de tratamentos como a Endermologia LPG, Pressoterapia e Bodywave que podem ajudar a eliminar a retenção de líquidos. A atividade física pode contribuir também uma vez que melhora a circulação do sangue no organismo, auxiliando a drenagem dos líquidos retidos.
Ingerir água diariamente pode também auxiliar no bom funcionamento dos rins e na melhora da circulação, levando a redução do inchaço.
 
Existem alimentos que influenciam a retenção de líquidos?
Sim, por exemplo, alimentos com muito sal levam o corpo a reter mais líquidos.
 
Ainda com dúvidas?
Esclareça pessoalmente todas as suas dúvidas, marque já a sua Consulta de Avaliação Gratuita e visite-nos numa das nossas clínicas em Lisboa, Porto, Braga, Guimarães ou Póvoa de Varzim.

Mónica Pinheiro

“Nas Clínicas BodyScience consegui recuperar a minha autoestima, perdi 10 quilos e passei do tamanho 42 para o 36. Fui muito bem recebida e saí a sentir-me bem comigo própria e a gostar mais de mim.”

Ver video

Conhecer todos os testemunhos

Marque já a sua consulta de avaliação gratuita

Mais de 30 000 pessoas confiam nas Clínicas BodyScience, descubra porquê. Veja o video de apresentação.

  • Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

  • Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

  • Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;

A sua consulta foi marcada com sucesso!

A BodyScience vai entrar em contacto consigo para confirmar a sua consulta de avaliação gratuita.

 

Entretanto descubra porque mais de 20.000 pessoas já recorreram às Clínicas BodyScience, veja os testemunhos dos nossos clientes.

 

Faça gosto na nossa página de Facebook e acompanhe as nossas novidades e dicas.

Mais de 30 000 pessoas confiam nas Clínicas BodyScience, descubra porquê. Veja o video de apresentação.

  • Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

  • Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

  • Diagnóstico do Problema e Prescrição do Tratamento;