Novo ANO, Novo CORPO! 25% Desconto em Tratamentos para Ecesso de Peso, Gordura Localizada, Celulite, Flacidez e muito mais. Comece 2022 a cuidar de si!

BodyScience, tratamentos, Celulite

Celulite

A Celulite não tem que ser para sempre!

A celulite afeta, em média, 8 em cada 10 mulheres e é um problema emergente, devido especialmente aos estilos de vida sedentários, à ausência de atividade física e ao stress a que muitas mulheres se sujeitam diariamente. A somar a isto, a herança genética, incontornável.

Não sendo uma condição médica grave, pode causar desconforto em relação à aparência que confere à pele. A boa notícia é que é possível combater a celulite recorrendo a tratamentos localizados e com reeducação alimentar personalizada a cada caso.

Tratamentos Indicados

1

O que é a celulite?

A celulite é normalmente conhecida como o aspeto rugoso que surge na pele. Esta ganha ondulações devido a alterações no tecido adiposo. Os adipócitos (células de gordura) armazenam o excesso de gordura, fruto, principalmente, de uma má alimentação e questões hormonais, alterando a estrutura do tecido que se estende até à pele.

A celulite atinge diferentes níveis, começando por um pequeno edema até o aparecimento de nódulos e depressões (pequenos buracos na pele).

2

Mulheres magras podem ter celulite?

A Celulite pode surgir em mulheres que tenham o peso ideal ou até inferior, basta existir um desequilíbrio na composição corporal em que a quantidade de gordura é superior à massa muscular, o que pode dar origem ao aparecimento de celulite.

3

Quais as três dicas básicas para evitar o aparecimento de celulite?

Alimentação saudável, ingerir mais de dois litros de água por dia e praticar atividade física.

4

A celulite aparece com mais frequência em que locais do corpo?

A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen e braços.

5

Roupa apertada causa celulite?

Roupas apertadas não provocam a celulite, mas comprimem os vasos (normalmente nas coxas e glúteos), que prejudicam a circulação podendo piorar a situação.

6

Quais os tratamentos para a celulite?

Acreditar em tratamentos fantasiosos apenas leva a resultados pouco eficazes e à frustração de quem os utiliza. Na Bodyscience encontra os melhores tratamentos que, em conjunto com uma equipa de especialistas experientes, vão ajudar a tratar a celulite.

Endermologia LPG, Radiofrequência Tripolar Cronus, Pressoterapia ou Bodywave são alguns dos melhores tratamentos para a celulite de que poderá usufruir.

7

Qual é o principal fator que dá origem à celulite?

O tecido adiposo da mulher tem por natureza tendência a ganhar celulite, tratam-se de questões hormonais. Outros fatores são a alimentação inadequada, sedentarismo, alcoolismo, pílulas anticoncepcionais, tabaco, obesidade, excesso de sal e stress.Os cuidados para evitar a celulite devem ser permanentes e, mesmo depois de efetuado o tratamento, a mulher não deve descuidar-se como, por exemplo, no tipo de alimentação.

8

A celulite causa dor?

Salvo algumas exceções em que a celulite já está em níveis muito avançados (estados inflamatórios do tecido), é que pode causar alguma dor embora leve, pois normalmente a celulite é indolor. Se surgir uma dor forte, a causa pode ser outra e nesse caso o mais indicado é analisar com um especialista, pois o motivo poderá ser outro que não a celulite.

9

Há alguma diferença entre pele branca e negra em relação à celulite?

A cor da pele não tem influência direta na celulite, uma vez que esta tem origem nas camadas sub-cutâneas, a pele só é atingida numa fase posterior. A única diferença é que, nas peles com tonalidades mais escuras, o processo é um pouco menos percetível e as variações hormonais também podem ser diferentes de acordo com as diferentes raças.

10

Ainda com dúvidas?

Esclareça pessoalmente todas as suas dúvidas, marque já a sua Consulta de Avaliação Gratuita e visite-nos numa das nossas clínicas em Lisboa, Porto, Braga ou Póvoa de Varzim.

Método Bodyscience

BodyScience, método BodyScience, bs-selo3

O Método Bodyscience, aplicado em todos os planos de tratamentos que visam a eliminação de gordura, é altamente diferenciador em relação a todas as soluções que encontra no mercado. Atua, exclusivamente, sobre a gordura em excesso, nas diferentes áreas do corpo e independentemente da forma como esta se apresenta.

O nosso Método recorre a um acompanhamento nutricional personalizado com a prescrição de um Plano Alimentar que garante a perda de peso, aliando-o a tratamentos localizados, com as mais avançadas tecnologias na área da Medicina Estética.

Os nossos Resultados

Descubra mais sobre o nosso método e os resultados obtidos através de depoimentos reais e pela voz de quem já vivenciou a experiência BodyScience.

Marcar Consulta Gratuita