Natal especial é na Bodyscience! OFERTA de 1 sessão de Tratamento + 35% de desconto na aquisição do Plano de Tratamentos prescrito. Marque já a sua Avaliação e garanta estas ofertas!

BodyScience, tratamentos, Flacidez

Flacidez

Não se conforme com a Flacidez Corporal

Conquiste uma silhueta mais firme e tonificada.

Um fantasma que atormenta muitas mulheres e homens é a flacidez corporal. Normalmente, surge em zonas específicas como a zona abdominal, coxas, glúteos ou braços.

Consequência de um processo lento e progressivo, a flacidez cutânea faz com que as fibras de sustentação da pele, colagénio e elastina, enfraqueçam com o passar do tempo devido ao envelhecimento. Já a flacidez muscular surge devido à ausência ou reduzida atividade física.

1

O que é a flacidez?

Em média, a partir dos 25 anos de idade, a produção de colagénio e elastina diminui dando origem à falta de tonicidade da pele. Este é um processo lento e progressivo da natureza humana e a sua intensidade varia de pessoa para pessoa. Existem fatores, além do envelhecimento natural do organismo, que aceleram o processo de flacidez, como o fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento e aumento de peso em curto espaço de tempo, a falta de ginástica, a exposição solar em excesso, entre outros, originando os diversos graus de flacidez.

2

Como identificar a flacidez?

São vários os sinais da flacidez: a pele perde tonalidade, elasticidade e torna-se mais seca e mais sensível. Surgem linhas mais profundas, nomeadamente no rosto. A pele perde uniformidade e a capacidade de se regenerar, originando um aspeto mais espesso e sem brilho.

3

Qual a diferença entre flacidez de pele e flacidez dos músculos?

A pele e o músculo comportam tecidos diferentes. Ao contrário da pele, o músculo pode variar de dimensão, por exemplo, com exercícios. Como a pele está sobreposta aos músculos, esta acompanha a tonicidade destes, ou seja, se o músculo estiver flácido, a pele tende a ficar flácida, já o contrário não é tão evidente.

4

Que pessoas estão mais suscetíveis à flacidez?

Mais idade, traduz-se numa maior probabilidade de se verificar a flacidez. Com o envelhecimento, surge a perda muscular e um tendencial aumento de gordura. A isto acresce o facto de a produção de colagénio e elastina diminuir, fibras estas que são fundamentais para a tonicidade da pele.

5

O que é a flacidez muscular?

A flacidez muscular é, normalmente, mais fácil de tratar que a flacidez cutânea, e resulta principalmente do sedentarismo, da ingestão de gorduras em excesso, a postura, a falta de atividade física e fatores genéticos. A flacidez muscular e a flacidez cutânea podem ocorrer isoladamente ou associadas.

6

O que é a flacidez cutânea?

A flacidez cutânea está diretamente ligada à pele, retrata a perda de colagénio e elastina e está associada a diversos fatores como a idade, o tabagismo, exposição solar e a variação de peso além dos fatores genéticos.

7

Quais os tratamentos para a flacidez?

A flacidez representa hoje um grande desafio na medicina estética. Existem muitos produtos no mercado, mas o que normalmente acontece é uma maior hidratação ou melhoria da textura, mas não resolvem efetivamente a flacidez. Nas Clínicas Bodyscience vai encontrar as tecnologias mais avançadas como a Radiofrequência Tripolar Cronus, Bodyshape ou Bodywave que lhe permitem recuperar uma pele tonificada e com um aspecto mais jovem.

8

Como prevenir a flacidez?

Hábitos saudáveis são os principais aliados na prevenção da flacidez. A alimentação equilibrada, hidratação da pele e do corpo (ingestão liquidos), aliadas a uma proteção solar diária e exercícios físicos são hábitos essenciais para quem pretende evitar a flacidez.

9

Ainda com dúvidas?

Esclareça pessoalmente todas as suas dúvidas, marque já a sua Consulta de Avaliação Gratuita e visite-nos numa das nossas clínicas em Lisboa, Porto, Braga ou Póvoa de Varzim

Método Bodyscience

BodyScience, método BodyScience, bs-selo6

O Método Bodyscience, aplicado em todos os planos de tratamentos que visam a eliminação de gordura, é altamente diferenciador em relação a todas as soluções que encontra no mercado. Atua, exclusivamente, sobre a gordura em excesso, nas diferentes áreas do corpo e independentemente da forma como esta se apresenta.

O nosso Método recorre a um acompanhamento nutricional personalizado com a prescrição de um Plano Alimentar que garante a perda de peso, aliando-o a tratamentos localizados, com as mais avançadas tecnologias na área da Medicina Estética.

Os nossos Resultados

Descubra mais sobre o nosso método e os resultados obtidos através de depoimentos reais e pela voz de quem já vivenciou a experiência BodyScience.

Os nossos Resultados

Descubra mais sobre o nosso método e os resultados obtidos através de depoimentos reais e pela voz de quem já vivenciou a experiência BodyScience.

Marcar Consulta Gratuita